Meio Ambiente

Ação conjunta de Prefeituras e Lions Clube marca o Dia Mundial da Água em Capinzal e Ouro

  • Jardel Martinazzo
  • 22/03/2024 10:10
31424441765fd8370e9c1e0.92786873.jpg

Hoje, 22 de março, celebra-se o Dia Mundial da Água, uma ocasião para refletir sobre a importância desse recurso natural vital e mobilizar esforços para sua preservação.

Neste contexto, o Lions Clube de Capinzal e Ouro, em parceria com as prefeituras locais, promove a campanha intitulada “Cuide de Quem te Sustenta”. O propósito é proteger rios, fontes, nascentes e seus afluentes.

Lidiane Cristiane da Silva, bióloga e chefe do departamento de meio ambiente de Capinzal, destaca que a iniciativa busca criar um sentimento de pertencimento: “Quando nos sentimos parte do ambiente, desenvolvemos um senso de importância, cuidado e respeito. Proteger os rios e nascentes é honrar aquilo que nos sustenta”.

Durante a manhã, foi feita uma visita às nascentes do Rio Capinzal, na comunidade de Alto São Roque (Capinzal), com atividades de manutenção de cercas, limpeza do entorno e plantio de mudas de árvores nativas, visando preservar essa importante fonte de água.

Em Ouro, o mesmo trabalho foi realizado no rio Ribeirão Doze Passos, em Linha São Paulo. Uma visita foi feita no riacho da comunidade de Coxilha Seca, onde se identificou as principais demandas necessárias a serem implementadas futuramente.


Enquete