Educação

Alunos do Programa Jovem Aprendiz do SESI/SENAI desenvolvem kits pedagógicos para a Escola Kleinubing

  • Capinzal FM
  • 07/04/2024 11:15
15597242806612aaace46125.32191811.jpg

Entrega ocorreu na quinta-feira, dia 04, na Unidade de Capinzal

 

Em solenidade realizada na manhã da última quinta-feira, dia 04, a unidade do SESI/SENAI de Capinzal promoveu a entrega de kits pedagógicos para a Escola Municipal Dr. Vilson Pedro Kleinubing do Loteamento Parizotto.

 

O material faz parte de um projeto desenvolvido pela turma de Aprendizagem Industrial em Assistente Administrativo do Programa Jovem Aprendiz sob a supervisão do professor Gabriel Milke.  

 

De acordo com o Coordenador Regional do SESI/SENAI, Marcos Franceschet, o planejamento foi iniciado a partir de uma reunião entre os representantes da Instituição e da Escola.

 

Em seguida, a equipe pedagógica do SENAI, o professor responsável e os estudantes desenvolveram o projeto voltado a atender as necessidades da Escola. Além de desenvolver as peças, os estudantes do SENAI aprenderam a trabalhar com o software e a impressora 3D.

 

Na oportunidade foram entregues 132 peças que auxiliarão no processo de aprendizado na área de matemática e de Atendimento Educacional Especializado (AEE) para alunos e professores do ensino fundamental 2.

 

Os nossos alunos, alguns egressos da Escola Kleinubing, foram orientados sobre as novas tecnologias e a desenvolver projetos com aplicabilidade prática. O resultado foi muito bom e só temos a agradecer os envolvidos” afirmou Franceschet.   

 

A estudante Marina Borin afirmou que “ao entregar esses kits o objetivo foi contribuir para a promoção de um ensino mais envolvente e dinâmico, oportunizando novas possibilidades no processo de aprendizagem e que serve de inspiração para iniciativas inspiradoras em prol educação”.

 

A professora Simone Zapalalio, diretora da EM Dr. Vilson Pedro Kleinubing, agradeceu ao SESI/SENAI pela parceria e parabenizou todos os envolvidos na execução do projeto.

 

Para nós é uma satisfação muito grande receber esses kits que vão auxiliar diretamente os nossos alunos do fundamental, tanto no apoio pedagógico dos anos iniciais quanto as professoras de matemática. É algo prático que eles vão poder trabalhar e que muitas vezes a gente não encontra” comentou Simone.  


Enquete