Agricultura

AMMAC realiza com sucesso o 30º Encontro Municipal das Mulheres Agricultoras

  • Jardel Martinazzo
  • 10/03/2024 09:04
45055453465edb8d353a916.18386025.jpg

Mais de 200 participantes se reuniram no sábado (09) nas dependências da SER/BRF, para o 30º Encontro Municipal das Mulheres Agricultoras. O evento, organizado pela Associação Municipal das Mulheres Agricultoras de Capinzal (AMMAC), contou com o apoio da prefeitura, Epagri e Escola do Legislativo Iria Dambróz.

Dentre as autoridades presentes estavam o prefeito Nilvo Dorini; Sonara Ramos, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher; Nilce Campioni, presidente da AMMAC; Vilmar Rech, extensionista da Epagri; Jairo Hoffmann, presidente da Câmara de Vereadores, e demais parlamentares.

A programação teve início com a recepção das participantes e a abertura oficial, seguida pela palestra motivacional ministrada por Fábio Fernandes, que discorreu sobre "Coragem e Determinação: A Força da Mulher Agricultora". A palestra foi viabilizada pela Escola do Legislativo Iria Dambróz, representada pela diretora, Bianca Almeida Fontana Canton. Fernandes, escritor e autor de diversos livros e cursos, é originário de São Paulo e já ministrou palestras em várias regiões do Brasil, além de ter realizado trabalhos na África.

Nilce Campioni expressou sua satisfação e afirmou que as expectativas foram superadas. Ela agradeceu a todas que abrilhantaram o evento e contribuíram com sua organização, especialmente a Escola do Legislativo, a prefeitura e a Epagri.

Mencionou que o público ficou encantado com as atrações, incluindo a palestra que motivou a todas, seguida por um momento de oração. Um almoço de confraternização foi servido, seguido pela entrega de brindes às associadas e às mulheres mais idosas, além de uma mateada à tarde.

Durante o encontro teve ainda apresentações de artistas locais cadastrados como agentes culturais do município, beneficiados pela Lei Paulo Gustavo. Participantes: Olderi Fracaro, Ana Paula Baretta,  Anderson da Rosa, Edinei Rossete e Lério Bonato.

A presidente da AMMAC confirmou a realização da eleição da nova diretoria para o dia 20 de abril, no Parque de Exposições Domingos Pellizzaro, que irá conduzir a Associação pelos próximos anos.


Enquete