Esportes

OUÇA: Atleta e empresária Chana Masson destaca ações do seu Instituto em Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 01/03/2024 10:19
19138748365e1d6a4128a12.55225286.jpg

Na manhã desta sexta-feira (01), o Jornal 102 recebeu Chana Masson, goleira de handebol e empresária, que está trilhando mais um capítulo significativo em sua carreira profissional por meio do Instituto Chana Masson, inaugurado em outubro do ano passado.

A campeã da Copa e Supercopa no handebol italiano, continua ativa como atleta e, neste mês de maio, participará das finais da Liga Italiana, não apenas como jogadora, mas também desempenhando o papel de treinadora de goleiras em sua equipe. Simultaneamente, ela mantém suas inspiradoras palestras, não apenas focadas no esporte, mas buscando motivar pessoas em diversas áreas da vida.

Chana compartilhou sua visão sobre o Instituto, revelando que é a realização de um sonho familiar. O propósito vai além do esporte, abrangendo bem-estar, saúde e lazer, com o objetivo fundamental de auxiliar as pessoas nos seus sonhos.

"Pretendemos não só no esporte, mas no lazer, cultura, realizar eventos. É algo grandioso, sabíamos que seria passo a passo, uma equipe conectada, todos voluntários, desde a parte jurídica até a administrativa", enfatizou.

Dentre as iniciativas do Instituto Chana Masson, destaca-se o suporte a um grupo de Capinzal que, há pouco mais de um ano, formou um time de handebol. Esses atletas, apoiados ainda pela Fundação Municipal de Esportes (FME), representaram o município nos JASC do ano passado.

Luiz Carlos Pinto, membro do grupo de aproximadamente 20 atletas, expressou a motivação da equipe ao contar com profissionais especializados, como fisioterapeutas, preparadores físicos e treinadores.

Chana iniciou visitas a empresas para expor os custos de viagem, alimentação e equipamentos, visando a participação do time da Liga Santa Catarina, representando o Instituto e a cidade de Capinzal. Algumas empresas e profissionais já se juntaram voluntariamente à comissão técnica, incluindo Cleiton Massucato, preparador físico e nutricionista da academia Vida Ativa, o fisioterapeuta Michael Maschio da Osteofisio e Jocelei Poggere como treinadora.

Além do foco em alto rendimento, o Instituto Chana Masson tem como proposta desenvolver atividades lúdicas com crianças interessadas em handebol. Na próxima semana, será anunciado o "baby-handebol" destinado a crianças de 4 a 8 anos, com a participação dos pais, visando envolver as famílias nessa atividade lúdica, alinhada aos princípios do handebol. O projeto visa expandir para a categoria de 10 a 14 anos no futuro.

 


Enquete