Bombeiros

Bombeiros fazem buscas no Rio do Peixe de jovem desaparecida em Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 17/03/2024 15:26
155730462065f736562fdf78.49578300.jpg

Foto: Douglas Varela

O Corpo de Bombeiros retomou na tarde deste domingo (18) às buscas pela jovem Dhara Correia, de 18 anos, que está desaparecida na região de Linha Savóia, interior de Capinzal. O local fica próximo à antiga barragem. 

O trabalho está sendo feito com uso de embarcação, sendo que a equipe optou por buscas subaquáticas devido às condições climáticas. Até o momento o único vestígio encontrado foi um tênis na manhã de sábado, que segundo familiares, pertence a jovem.

Relembre

Os Bombeiros foram acionados às 10h15min de sábado para atender o possível afogamento no Rio do Peixe, na região de Linha Savóia, no interior de Capinzal. No local estavam três pessoas, dois homens e uma mulher, que relataram ter estado com a jovem desde as quatro horas da manhã, nas margens do rio.

Segundo os relatos dos amigos, por volta das 8 horas, Dhara teria ido mais próximo do rio para urinar e, pouco depois, teriam ouvido o som dela entrando na água. Após alertarem a jovem para sair, perceberam que ela não estava mais visível. Antes de acionar o socorro, os amigos realizaram buscas pelas margens do rio, sem sucesso na localização.

Os Bombeiros encerraram as buscas às 18h30min, após os esforços das equipes de resgate, que incluíram buscas superficiais e aquáticas, além da utilização de uma embarcação. Durante os trabalhos, foi encontrado um tênis, que segundo familiares, pertencia à jovem. Ele estava nas margens do rio, abaixo do ponto onde foi avistada pela última vez.

Os mergulhadores, Soldado Luciano de Joaçaba e Soldado Tsuna de Capinzal, iniciaram as buscas aquáticas por volta das 16 horas, porém, não obtiveram sucesso na localização.

A operação foi acompanhada de perto por familiares da jovem, residentes no Loteamento São João, incluindo o pai, que afirmou conhecer o local devido a terem se reunido em outras oportunidades. Uma tia relatou que Dhara já havia ficado sem dar notícias por até cinco dias em ocasiões anteriores, mas sempre retornava. A Polícia Civil já está acompanhando o caso.


Enquete