Educação

Campos Novos é um dos municípios contemplados com a instalação do IFSC

  • Gabriel Leal
  • 11/03/2024 18:02
8642293765ef71c6bd9bd5.74530189.jpg

O Deputado Federal, Pedro Uczai, mobilizador da busca da instalação de novos câmpus do Instituto Federal em cidades catarinenses, informou diretamente de Brasília, através das suas redes sociais, no final da tarde desta segunda-feira (11), por volta das 17h45min, os três municípios que passarão a contar com o mencionado espaço educacional.

Mafra, Tijucas e Campos Novos são os locais contemplados.

Com o objetivo de preencher a lacuna faltante de um instituto federal em nossa região, Capinzal e Campos Novos aguardavam o resultado do ambiente entre as duas cidades que seria escolhido.

O deputado ressaltou a importância do trabalho realizado por meio oito audiências, tais como uma efetuada em solo capinzalense, no intuito de fortificar as mobilizações em busca da obtenção do educandário.

O Governo do Estado, lançará no dia de amanhã, terça-feira (12), a instalação de cem novos institutos federais por todo o Brasil.

Os municípios não contemplados, assim como Capinzal, estão inclusos ao trabalho de promoção correlata a novos cursos técnicos, bem como já possuirão aptidão para novas empreitadas acerca da "concorrência" de sedes para instalações de eventuais espaços federais. De acordo com Uczai, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tem por objetivo atingir a marca de 1000 institutos federais, podendo então, contemplar outros municípios catarinenses.

Pedro ressalta o seu compromisso com os municípios não selecionados para as instalações, visando traçar evoluções no setor educacional.


Enquete