Bombeiros

Carreta tomba, bate em barranco e motorista fica preso nas ferragens em Campos Novos

  • Capinzal FM
  • 21/02/2024 19:59
22673464265d6809710b184.98325541.jpg

Um grave acidente de trânsito foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e pelo SAMU, no entroncamento das BRs 282 e 470, na tarde desta quarta-feira, dia 21, em Campos Novos.

 

Por volta das 16h, uma carreta Scania GH 420 A4X2, placa de Itajaí, dirigida por um homem de 27 anos, tombou ao fazer o trevo. O motorista perdeu o controle, deslizou por alguns metros até colidir no barranco. A vítima caiu no lado do carona.

 

Com o impacto da colisão no barranco, o teto ficou destruído e prendeu a vítima contra o painel. O motorista apresentava escoriações nos braços, ferimento na face com hemorragia, possível traumatismo craniano, ferimentos nas pernas com suspeita de fratura na fíbula direita, palidez, sudorese e boca seca. Ele ficou consciente durante todo o resgate.

 

Os bombeiros utilizaram ferramentas de resgate para o afastamento das ferragens e para a abertura de espaço na cabine, retirando os bancos, que prendiam a vítima as pernas e a cintura da vítima.

 

Após a liberação das ferragens, os bombeiros retiraram a porta do lado do motorista para em seguida remover a vítima. Ela foi estabilizada e conduzida ao Hospital Dr. José Athanázio pelo SAMU.  

 

O trânsito foi bloqueado por aproximadamente uma hora, o que provocou aproximadamente 7 Km de congestionamento.

 

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e ficou responsável pela ocorrência.


Enquete