Segurança

Comandante da PM de Capinzal participou da reunião do CONSEG no Loteamento Nova Zortéa

  • Capinzal FM
  • 21/03/2024 20:05
74062630065fcbe0070c834.18285343.jpg

O Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) dos loteamentos Nova Zortéa e Menegaz realizou reunião de trabalho na noite desta quarta-feira, dia 20, na sala do Posto de Saúde. Vários assuntos de interesse da comunidade foram debatidos.

 

O encontro contou com a presença do Major Vilmar Rosa, comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Capinzal, do Sargento Guilherme, comandante da PM de Zortéa, de Elizeu Xavier, presidente do CONSEG de Capinzal, entre outros.

 

Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente Cledison Peri. Os principais tópicos sugeridos ou analisados foram: a necessidade de implantação de iluminação e de placas reflexivas para melhor visibilidade noturna e de acostamento sentido quem vem de Campos Novos e precisa acessar os loteamentos; fiscalização de automóveis e motos; coibir algazarras e som abusivo aos finais de semana; violência psicológica contra crianças; animais soltos nas ruas e outros assuntos relevantes.

 

O Major Vilmar Rosa comentou sobre o papel da Polícia Militar no atendimento das ocorrências no município de Zortéa e orientou sobre os procedimentos cabíveis em cada situação, colocando-se à disposição dos moradores para esclarecer qualquer dúvida.

 

O Sargento Guilherme repassou informações sobre as consequências do uso do som abusivo e os procedimentos que os moradores podem adotar para melhorar a convivência. Inclusive explicou como funciona a reintegração de posse das casas financiadas pela Caixa Econômica Federal, visto que estas não podem ser vendidas e nem alugadas pelo período de 10 anos do contrato.

 

O presidente Cledison Peri agradeceu a presença de todos e convidou os membros do CONSEG para o próximo encontro onde serão avaliadas as ações implementadas e discutida a reestruturação da Rede de Vizinhos.


Enquete