Saúde

CONSEG promove nesta quinta-feira reunião para discutir estratégias de combate à dengue em Capinzal e Ouro

  • Jardel Martinazzo
  • 12/03/2024 10:56
85814296165f05fab46ad66.71498803.jpg

Foto: Reunião realizada no dia 29 de fevereiro

O Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) convocou uma reunião para abordar a preocupante situação da dengue em Capinzal e Ouro. O encontro, agendado para esta quinta-feira (14), visa mobilizar representantes de entidades, autoridades municipais e a comunidade em geral.

O presidente do CONSEG, Elizeu Xavier Correa, anunciou que o evento será no auditório da Escola Municipal Viver e Conhecer, com início marcado para as 19 horas. Em caso de necessidade, a reunião será transferida para o salão comunitário da Vila Sete de Julho.

Correa ressaltou que, durante a última reunião, realizada no dia 29 de fevereiro que contou com a presença do diretor de saúde, Alessandro Braga Ramos, foi discutido o cenário da doença em Capinzal, confirmando-se o primeiro caso no município.

Diante disso, a diretoria e os participantes presentes manifestaram o apoio à realização de um novo encontro, com a presença de representantes de outras entidades, autoridades locais e a população em geral.

Elizeu afirmou que o objetivo principal da reunião é estabelecer ações e um plano de combate ao mosquito transmissor da dengue. 


Enquete