Política

Deputado Napoleão Bernardes (PSD) realiza visita ao município de Ouro

  • Jardel Martinazzo
  • 01/02/2024 15:53
46053810365bbe9577cafc4.33033321.jpg

Na quarta-feira (31), representantes do PSD receberam o deputado estadual Napoleão Bernardes na Câmara de Vereadores de Ouro, por convite do vereador Cesar Prando.

Em entrevista à Capinzal FM, Bernardes expressou seu objetivo de se aproximar dos representantes do partido, compreender as demandas municipais e buscar recursos ao longo do ano. O deputado, ex-vereador e duas vezes prefeito em Blumenau, atribui sua trajetória política ao vínculo com a comunidade.

Durante o recesso parlamentar, Napoleão percorreu Santa Catarina, cumprindo compromissos em diversas cidades, onde se comprometeu em assegurar emendas. Como vice-presidente do PSD e líder na ALESC, ele ressaltou o crescimento significativo do partido no estado, destacando os planos de expansão municipal nas próximas eleições.

Ao abordar seu primeiro ano de mandato, o deputado celebrou a aprovação do projeto que estende os benefícios fiscais de ICMS para alimentos da cesta básica até 2026, evitando sua expiração em 31 de dezembro.

Bernardes também comemorou a derrubada do veto do governador Jorginho Mello ao Projeto de Lei 7/2022, estabelecendo um teto para o IPVA em Santa Catarina. Como responsável pelo relatório que sustentou a derrubada do veto, Napoleão destaca que o reajuste do IPVA terá como limite máximo o IPCA do exercício anterior, prevenindo aumentos abusivos.


Enquete