Educação

Dia da Família na Escola é marcado por diversas atividades em Capinzal e Ouro

  • Jardel Martinazzo
  • 15/04/2024 11:53
840419143661d3ec6e8bf38.37353980.jpg

No último sábado,  dia 13 de abril, escolas estaduais em todas as regiões de Santa Catarina celebraram o Dia da Família na Escola, uma data dedicada a incentivar a participação efetiva das famílias na vida escolar dos estudantes. Essa iniciativa está integrada ao calendário escolar desde 2016, conforme estabelecido pela lei estadual nº 16.877.

Na Escola de Educação Básica Frei Crespim, localizada no Distrito de Santa Lúcia, as atividades começaram no início da tarde com diversas atrações, incluindo sorteio de ação entre amigos, atividades esportivas e recreativas, além de jogos de tabuleiro envolvendo pais e filhos. O diretor, Fábio Coronetti, ressaltou a importância do evento para fortalecer os laços entre a escola e as famílias, enfatizando especialmente a interação entre pais e filhos e expressando satisfação com a participação expressiva da comunidade escolar.



Na Escola de Educação Básica Prefeito Silvio Santos, foi promovido um momento de diálogo sobre a relação entre pais e filhos e inteligência emocional, com a participação da psicóloga Keila Morais. Além disso, foram realizados jogos e atividades esportivas, com venda de lanches para os participantes. O diretor André Martinazzo ficou satisfeito com a presença da comunidade e afirma que atingiu a meta de fortalecer os laços entre escola e famílias. 


 

Já na Escola de Educação Básica Belisário Pena, os professores estiveram disponíveis para atender os pais dos alunos. Segundo a diretora, Juvane Bazo Pereira, o objetivo foi esclarecer dúvidas e fornecer orientações relacionadas ao desenvolvimento dos estudantes.



A Escola de Educação Básica Mater Dolorum promoveu uma roda de conversa com os professores e a equipe gestora. A diretora, Adriane Franke, destacou que o encontro proporcionou não apenas a discussão sobre o acompanhamento escolar dos alunos, mas também a identificação de possíveis melhorias na qualidade do ensino. Momentos como esse, segundo ela, são valiosos para o aprimoramento contínuo em todos os aspectos do processo educacional.



A diretora da Escola de Educação Básica São Cristóvão, Lilia Gotardo, elogiou a participação expressiva de estudantes e famílias. A tarde foi marcada por atividades esportivas, como torneio de tênis de mesa e futsal, jogos de xadrez e vôlei, além de mateada com concurso da cuia decorada e coleta de reciclagem. Os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer as melhorias realizadas na escola, conversar com os profissionais e relembrar a história da instituição por meio de uma exposição de fotografias. Para Lilia, esses momentos de conversa e integração são essenciais para fortalecer os laços e a parceria entre família e escola.


Enquete