Geral

EEB Joaquim D’Agostini de Lacerdópolis promove iniciativa de inclusão com pintura de vagas de estacionamento

  • Jardel Martinazzo
  • 03/04/2024 10:22
718362016660d59badcc626.16223781.jpg

Ação celebra o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Na terça-feira, dia 2 de abril, em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Escola de Educação Básica Joaquim D’ Agostini, localizada em Lacerdópolis, promoveu uma iniciativa denominada "Inclusão pela Arte: Pintando Vagas Exclusivas para Autistas".

A conscientização sobre o autismo é fundamental para promover a igualdade e defender os direitos das minorias. No entanto, ainda há uma lacuna significativa na sociedade quando se trata da inclusão dessas pessoas. Nesse contexto, um aluno do 3º ano do Novo Ensino Médio da escola é autista.

O projeto criou vagas exclusivas para autistas na escola pública e envolveu toda a comunidade escolar na pintura dessas vagas. Além de promover a acessibilidade, essa iniciativa busca gerar uma mudança cultural e social, visando à inclusão e aceitação das pessoas com autismo.

Segundo as professoras de educação especial, essa ação representa um manifesto tangível do compromisso da comunidade em reconhecer e respeitar as necessidades específicas das pessoas autistas, contribuindo para um ambiente escolar e uma sociedade mais inclusiva e solidária.

Os participantes da ação destacaram a receptividade e o engajamento da equipe de profissionais da educação especial da escola, que se mostraram muito comprometidos com as atividades e outras iniciativas voltadas para a inclusão.


Enquete