Agricultura

Eleitas rainha e princesas no IX Encontro de Mulheres Agricultoras de Ouro

  • Jardel Martinazzo
  • 10/03/2024 12:15
55477227765edcfdbce1ed5.07192726.jpg

Foto: Capinzal FM - Jardel Martinazzo

No sábado (09), o salão comunitário de Linha Sul foi palco do IX Encontro de Mulheres Agricultoras de Ouro, marcado pela coroação de Silvana Faccin, 40 anos, da Linha Vitória, como rainha.

Em uma disputa acirrada, Silvana superou outras seis candidatas, destacando-se Daniela Masson Maziero, 1ª princesa de Linha Maziero, e Mariela Mores, 2ª princesa de Pinheiro Alto. Os critérios de avaliação incluíram desenvoltura, beleza, elegância e simpatia.

Angélica Marcon Biarzi (Linha Leãozinho), Vanusa Savaris Scopel (Linha Dambrós), Flávia Soares (Pinheiro Baixo) e Lucimar Bortoli Nora (Linha São Paulo) também participaram do concurso.

A mesa julgadora foi composta por Gabriela Minks (Secretária de Saúde), Inês Toigo (Epagri), Almir Isganzella (terapeuta sistêmico), Maria Sirlei (professora de educação física) e Karen Korb (Massa FM).

Como recompensa, a rainha e princesas receberam uma viagem para a festa das flores em Joinville, proporcionada pela ValenTur.

Silvana, inicialmente relutante ao convite do Clube do Mês, destacou a emoção e apoio da comunidade. "Ver todos torcendo é emocionante. Mantive a calma e foco", compartilhou a agricultora que reside há 16 anos na Linha Vitória.

Surpresa com o resultado, Silvana elogiou as candidatas, expressando orgulho em representar a classe agrícola.

A presidente da Associação, Simone Colombo, celebrou o êxito do evento, que serviu mais de 400 almoços, ocorrendo conforme planejado.

Simone agradeceu o apoio de empresas, Epagri, prefeitura e da comunidade de Linha Sul, que sediou o evento. E lembrou que as eleitas irão representar o município nos eventos, entre eles a Festa do Colono.

O encerramento foi marcado pela homenagem às participantes mais idosas, Adilides Biarze Durigon (89 anos) e Maria Nora (84 anos).

A programação, celebrando o Dia Internacional da Mulher, começou pela manhã com a presença do prefeito Claudir Duarte, Ação de Graças, benção das mulheres e palestra com a psicóloga Regina Pinho Comig. Ao meio-dia, um almoço foi servido, seguido por um sorteio de brindes à tarde.


Enquete