Legislativo

Escola do Legislativo de Capinzal promove evento sobre Autismo e Neurociência com a Família Brito Sales

  • Gabriel Leal
  • 17/04/2024 15:37
3746410526620174271c873.81129638.jpg

A Escola do Legislativo Iria Dambróz de Capinzal, em parceria com a Associaçãio de Pais e Amigos dos Autistas (AMA) promoverá no dia 30 de abril, um evento dedicado à conscientização sobre o Autismo, com ministração da Família Brito Sales, abrangendo a inclusão social e escolar, neurodiversidade e superação.

O evento é gratuito e será desenvolvido a partir das 19h no Auditório Dr. Vitor Almeida na Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) de Capinzal.

A Família Brito Sales exerce trabalhos ao ativismo e a conscientização da sociedade perante ao Transtorno do Espectro Autista (TEA), e, já, há alguns anos se comprometem a ministrar cursos e palestras nacionais e internacionais, em conjunto com Nicolas Brito Sales, caçula da família que foi diagnosticado com a doença, grau severo aos 5 anos e 6 meses de idade.

Nicolas Brito Sales é autista e percorre vários lugares do Brasil juntamente com seus pais para ministrar palestras sobre como é ter autismo e estar inserido na sociedade. Anita Brito e Alexsander Sales são os pais de Nicolas e juntos exercem o trabalho acerca do tema “Autismo”.

As vagas são limitadas e os interessados devem confirmar sua presença através do telefone (49) 3555-2399 ou pelo e-mail escoladolegislativo@camaracapinzal.sc.gov.br 


Enquete