Justiça

Ex-prefeito de Ouro é solto após Justiça conceder progressão para o regime aberto

  • Jardel Martinazzo
  • 01/03/2024 21:03
1002986365e26df513fad3.36795377.jpg

Neri Luiz Miqueloto, ex-prefeito de Ouro, condenado a pouco mais de 6 anos por corrupção passiva e fraude em licitação na operação "Fundo do Poço", ganhou liberdade na tarde desta sexta-feira (01), após a Justiça conceder progressão para o regime aberto. Ele estava cumprindo pena desde 13 de julho de 2023 no Presídio Regional de Joaçaba.

A Capinzal FM apurou com o advogado Alexandre Prazeres, do escritório de advocacia de Joaçaba, que um pedido de progressão antecipada de regime foi apresentado, destacando o bom comportamento de Miquelotto na prisão. O juiz da Comarca, Marcio Umberto Bragaglia, assinou o pedido.

"O juiz nos atendeu prontamente, considerando os predicados legais do ex-prefeito Neri e a situação de sua esposa, que está acamada e adoentada. Conseguimos essa vitória que traz tranquilidade à família Miqueloto", enfatizou Alexandre.

Ele acrescentou que foram vários meses de tentativas, diversos pedidos e estudos até conseguir a liberdade do ex-prefeito por volta das 18h30.

Absolvição em caso anterior

Em 11 de janeiro, o ex-prefeito foi absolvido dos crimes de fraude à licitação e corrupção ativa ligados à “Operação Patrola”.

Segundo o advogado Alexandre Prazeres, a decisão baseou-se na apresentação de provas pela defesa, evidenciando a inocência de Miqueloto. Essas evidências foram submetidas em 2021 e 2022, culminando na confirmação da inocência.

A denúncia do Ministério Público alegava que Miquelotto teria participado de um esquema para fraudar licitações, incluindo o recebimento de propina na “Operação Patrola”, que abrangeu diversos municípios de Santa Catarina.


Enquete