Geral

Governador do Distrito LD-8 visita o Lions Clube Capinzal e Ouro

  • Jardel Martinazzo
  • 11/04/2024 17:30
179775610661848274a2623.38126342.jpg

Foto: Capinzal FM

Na noite de quarta-feira (10), o Governador do Distrito LD-8, DG César Antonio Schwertz, acompanhado pela CaL Neiva, secretária adjunta, realizou uma visita oficial ao Lions Clube de Capinzal e Ouro. O encontro ocorreu na sede do Vasco da Gama, no Loteamento São João.

Além dos membros do Lions Clube, estiveram presentes o prefeito Nilvo Dorini e o diretor de cultura de Ouro, Laudemir Bonamigo, representando o prefeito Claudir Duarte, bem como alguns associados e representantes da imprensa local.

Durante a reunião, a diretoria prestou contas da tesouraria e das ações desenvolvidas, destacando os resultados alcançados. Em seguida, os participantes desfrutaram de um jantar festivo, seguido pelas manifestações dos membros da entidade, do presidente Leandro Jacó Paza e do Governador.

Paza ressaltou a importância da visita do Governador e enfatizou os objetivos alcançados pela entidade em suas campanhas voltadas para o meio ambiente, combate à fome, câncer infantil, saúde visual e outras causas. Ele destacou a adesão da comunidade às ações como fundamental para o sucesso das iniciativas.

Por sua vez, o Governador César Schwertz afirmou que a visita foi uma oportunidade para conhecer de perto a realidade do Lions Clube Capinzal e Ouro, identificar necessidades e atualizar informações. Ele expressou satisfação com o envolvimento da entidade na comunidade e o alcance de suas metas em todas as campanhas realizadas.

Schwertz, que é empresário e professor,  lembrou que o Distrito LD-8 abrange mais de 78 clubes, em mais de 64 municípios, desde Dionísio Cerqueira até Porto União, totalizando 2.800 associados. Ele enfatizou a importância de sua visita a cada clube para conhecer as principais ações e demandas locais.

O Governador destacou também o apoio da Fundação Internacional do Lions Club na viabilização de recursos para outras entidades, como APAEs e hospitais. Ele mencionou recentemente a entrega de equipamentos para o Centro de Reabilitação do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) de Joaçaba, no valor de 100 mil dólares, além de recursos para equipamentos em Xanxerê e Maravilha.

"Estes trabalhos são realizados pelo Distrito em parceria com a Fundação Internacional, que é mantida através de doações de mais de 200 países onde o Lions Club está presente", ressaltou o Governador.

Na manhã desta quinta-feira (11), o Governador, acompanhado pela CaL Neiva e membros do Lions Clube de Capinzal e Ouro, visitaram a Capinzal FM, onde participaram do programa "Manhã 102", com o comunicador Marlo Matielo.


Em seguida, eles visitaram a igreja matriz São Paulo Apóstolo.

Nas proximidades Ponte Pênsil Padre Mathias Michelliza, realizaram o plantio de duas mudas de ipê roxo, uma em cada lado da estrutura. Essa iniciativa reforça um dos pilares da entidade em prol do meio ambiente.

A agenda também incluiu uma visita ao ex-governador Ademar Zocolli, que reside em Capinzal, e ao prefeito Nilvo Dorini, onde foi apresentado o centro administrativo que recentemente passou por uma grande reforma e adequação.


Enquete