Bombeiros

Homem morre ao cair de 10 metros de altura em barragem

  • Gabriel Leal
  • 14/03/2024 17:42
198047839465f362438794b1.24321829.jpg

Um homem de 28 anos morreu ao sofrer uma queda de altura na manhã desta quinta-feira, dia 14, no interior do município de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina. O acidente de trabalho ocorreu por volta das 10h30, em uma barragem na linha Cachoeirinha.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima já estava sem sinais vitais quando a equipe chegou ao localAnderson Castanha caiu de uma altura de aproximadamente 10 metros de altura, de uma estrutura de guarda-corpo de barragem, informaram os bombeiros.

 

A vítima morava no bairro João Winckler, no município de Xanxerê. O homem era pai de dois filhos pequenos.

Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a tragédia. "Que o Senhor o receba em seus braços meu amigo! Fica as boas lembranças (sic)", escreveu um colega. “Descansa em paz meu amigo que Deus dê forças pra família esposa e filhos meu Deus não dá de acreditar”, destacou outra postagem.

Resgate do corpo

Os bombeiros relataram que o local da queda é de difícil acesso e exigiu bastante atenção e técnica para o resgate do corpo.

“Entre meio a pedras de grande porte, estruturas de concreto, ferros e vegetação, logramos acesso ao corpo com equipamentos de resgate em altura e após montagem de estabelecimento propício à efetivação do resgate, recuperamos o corpo”, disse a guarnição em uma nota sobre a ocorrência.

Equipes da Polícia Científica e Polícia Civil também foram acionadas e apuram as causas do acidente. O corpo foi encaminhado para o do Instituto Médico Legal (IML), de onde será liberado para o velório após exames.

Velório e sepultamento

 

O velório de Anderson Castanha está previsto para ocorrer no Centro Comunitário do bairro João Winckler, em Xanxerê. O sepultamento está marcado para as 10 horas manhã desta sexta-feira, dia 15, com uma celebração religiosa ocorrendo anteriormente.

Créditos: Oeste Mais


Enquete