Justiça

Homens flagrados furtando loja em Joaçaba têm prisão preventiva decretada a pedido do Ministério Público

  • Capinzal FM
  • 27/02/2024 06:55
202614180865ddb1ae7a7011.95223287.jpg

Segundo o boletim de ocorrência, os homens abriram um buraco na parede de concreto para entrar no estabelecimento e estavam furtando cerca de 150 aparelhos eletrônicos. Ambos haviam sido liberados na audiência de custódia, em regime de plantão, mas agora há determinação para prisão de ambos.

 

Dois homens flagrados furtando uma loja do setor varejista em Joaçaba durante o Carnaval tiveram a prisão preventiva decretada a pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Eles haviam sido soltos na audiência de custódia, após o relaxamento do flagrante realizado pela Polícia Militar, o que revoltou a população. Então, a 3ª Promotoria de Justiça da comarca fez um novo pedido, o qual foi deferido pelo Juiz titular da Vara Criminal. 

 

A Promotora de Justiça Francieli Fiorin diz que não havia justificativa para a soltura dos presos. "As prisões foram legalmente realizadas e, por meio delas, a Polícia Militar evitou um prejuízo de mais de R$ 250 mil ao comércio local. A liberdade dos dois homens representa um perigo à sociedade, pois se trata de pessoas acostumadas à prática desse tipo de crime, com histórico de furtos em outras regiões do estado, e que, por isso, não podem ficar circulando livremente", diz ela.

 

Segundo o boletim de ocorrência, a dupla abriu um buraco na parede de concreto, adentrou na loja, removeu as câmeras de segurança, revirou os departamentos e colocou cerca de 150 aparelhos eletrônicos, como smartphones, notebooks e caixas de som, em mochilas e sacolas plásticas. Eles já se preparavam para deixar o local quando a Polícia Militar chegou.

 

Os homens possuem 36 e 48 anos, respectivamente. Ambos teriam se deslocado do litoral catarinense para Joaçaba justamente para cometer furtos durante o Carnaval. Um deles, inclusive, diz ser pedreiro, e teria aberto a parede utilizando um martelo e outras ferramentas.    

 

Créditos: MPSC


Enquete