Bombeiros

Motorista fica preso às ferragens após tombamento de caminhão em Ibicaré

  • Jardel Martinazzo
  • 02/03/2024 18:34
15933442965e39c0549f764.57337026.jpg

Um motorista de 34 anos ficou ferido após o tombamento de um caminhão na tarde deste sábado (02) na SC-453, nas proximidades da cidade de Ibicaré.

Conforme informações dos Bombeiros, a vítima estava dentro da cabine do caminhão consciente e orientada, porém, presa às ferragens na altura da região pélvica, além de apresentar ferimentos no braço direito.

Os Bombeiros realizaram a estabilização do veículo e procederam ao resgate da vítima, sendo necessário o corte das ferragens da cabine para afastá-las do paciente. Após a liberação, a vítima foi imobilizada e transportada ao Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba, pela equipe da unidade avançada do SAMU.

A operação de resgate contou com a participação conjunta das equipes de resgate dos quartéis de Joaçaba e Tangará, além da equipe da unidade avançada do SAMU de Joaçaba e da Polícia Militar Rodoviária de Ibicaré. O resgate envolveu 11 integrantes das instituições e teve duração aproximada de 40 minutos.

O veículo ficou tombado sobre a pista, interditando parcialmente o trânsito. Após os procedimentos de isolamento e orientação do fluxo de trânsito, a guarnição deixou a cena aos cuidados da Polícia Militar Rodoviária.


Enquete