Saúde

Município de Capinzal registra três novos casos suspeitos da Dengue

  • Gabriel Leal
  • 27/02/2024 10:33
194124578165dde4e3c0a5b6.95219052.jpg

O tema “Dengue” foi assunto da 1ª Sessão Itinerante de Capinzal em 2024, realizada na comunidade de Lindenberg, na última segunda-feira (26).

O trabalho de indicação no tocante a intensificação de campanhas que visam conscientizar sobre o tema se faz necessário em razão das problemática que o Estado de Santa Catarina tem enfrentado frente a essa causa, bem como o próprio município Capinzalense.

De acordo com informações divulgadas pela agente de endemias de Capinzal, Rayne de Andrade, Capinzal registrou três novos casos suspeitos da doença, que aguardam o resultado de exames.

Além disso, a mesma informou que os outros dois casos que se encontravam em suspeita, foram descartados.

Ainda assim, a agente contabilizou que oito casos já foram descartados no exercício de 2024. No tocante a presença de focos, o município registrou 61 focos, classificando a cidade como local de risco médio para a transmissão da Dengue.

Rayne também pontuou sobre a presença de diversas denúncias recebidas pelo setor de endemias, destacando que o trabalho entorno das mesmas se dá pela identificação do local denunciado, juntamente com a verificação do referido ambiente, na busca pela eliminação de possíveis focos e estruturas provenientes para a reprodução do mosquito.

Por fim, a agente reforça a necessidade de eliminar água parada em qualquer que seja o local, tendo em vista o requisito principal para a geração do mosquito, como mencionado. Ela ressalta a atenção destinada ao descarte de lixos, pneus armazenados de forma incorreta, além do armazenamento de garrafas que deve ocorrer com a sua boca para baixo.


Enquete