Polícia

PM prende segundo envolvido em assalto a padaria em Joaçaba

  • Capinzal FM
  • 08/03/2024 06:45
147748904265eadea85b7902.03357859.jpg

Foi preso no fim da tarde desta quinta-feira, dia 07, pouco depois das 17 horas, o segundo envolvido no assalto a uma padaria localizada em Joaçaba, no Meio-Oeste catarinense. Trata-se do provável autor que consumou o crime. A prisão, feita pela Polícia Militar, ocorreu em Lacerdópolis, onde ele foi flagrado após fugir.  

De acordo com o sargento Alexandre, com o homem, foram encontrados R$ 500,00 em dinheiro, passagens de ônibus compradas em Joaçaba e algumas roupas. O assaltante tem passagens policiais. Ele cumpria pena por tráfico de drogas no presídio de Florianópolis, de onde era foragido. A arma utilizada não foi encontrada.  

"A polícia seguiu realizando buscas, colhendo informações com populares. Foi informado que um masculino em atitude suspeita estava em um posto de combustíveis, que pediu para carregar o celular e fazendo ligações. Eles acharam estranho e ligaram para a PM. Populares contiveram o homem até a chegada dos policiais, e questionaram sobre os fatos, confirmando ser o autor do crime", explicou o sargento.  

Um fato curioso, revelado pela Polícia Militar após a prisão, é que o suspeita está de aniversário neste dia 7 de março, completando 20 anos.  

O assalto ocorreu na manhã desta quinta-feira. O estabelecimento está localizado às margens das BR-282, próximo à rodoviária de Joaçaba. O primeiro suspeito foi preso durante a perseguição. Ele era o piloto da motocicleta utilizada na fuga e disse que foi obrigado a conduzir o veículo para que o outro envolvido cometesse o crime.  

A reportagem do Portal Éder Luiz conversou com as vítimas. Segundo elas, pouco antes das 11h os homens chegaram no local usando capacetes, entraram na padaria como se estivessem averiguando o local e depois saíram. Cinco minutos após isso voltaram e um deles foi em direção ao caixa, anunciando o assalto e mostrando um revólver que portava na cintura.  

Foi levado todo o valor que estava no caixa e mais alguns produtos, mas felizmente ninguém se feriu. Quando deixaram o local, os homens utilizaram uma motocicleta e o suspeito armado saiu apontando o revólver para o alto.  

Ação policial

A Polícia Militar foi acionada logo na sequência e mobilizou as guarnições de Joaçaba, Lacerdópolis e Capinzal.   

A guarnição de Lacerdópolis veio em apoio pela rodovia, sentido Joaçaba, quando se depararam com a moto e os suspeitos, iniciando o acompanhamento e dando ordem de parada, que não foi atendida. O acompanhamento seguiu até Lacerdópolis e no acesso a comunidade de Barra Fria o carona desembarcou com a mão na cintura, recebendo ordem de por a mão na cabeça, que também não obedeceu, momento em que fugiu para o mato. O carona da moto foi detido no local. Ele declarou que não conhecia o outro homem e que teria sido obrigado a pilotar a moto para que o outro suspeito cometesse o crime.  

A ocorrência foi lavrada na delegacia de Joaçaba, onde foram apresentados o suspeito preso na ação, as mercadorias e o dinheiro roubados.

Créditos: Eder Luiz


Enquete