Polícia

Polícia Civil conclui inquérito que apura morte de criança de nove meses, no dia 01 de janeiro, em Capinzal

  • Capinzal FM
  • 31/01/2024 19:19
199586901965bac796634404.18062457.jpg

Pais estão sendo indiciados por abandono de incapaz com resultado de morte

 

A Polícia Civil concluiu o Inquérito Policial instaurado para apurar a morte de uma criança de 9 meses, ocorrida no dia 1 de janeiro, em Capinzal.

 

O laudo pericial apontou a presença de um traumatismo no crânio, mas não foi conclusivo quanto à causa da morte, levantando a hipótese de asfixia, dependendo de exames complementares que ainda não foram concluídos.

 

Contudo, diante da constatação de morte por fatores externos, excluída a causa natural, inúmeras diligências foram realizadas no sentido de esclarecer os fatos.

 

Ficou demonstrado que a mãe e o padrasto saíram e deixaram a vítima, segundo eles, dormindo e sob os cuidados de uma criança de 9 anos. Ao retornarem, encontraram a vítima já sem vida.

 

Não foram colhidas provas de que a mãe ou o padrasto tenham causado diretamente a morte da criança, sendo eles indiciados pelo crime de abandono de incapaz com resultado morte.

 

As circunstâncias da morte, infelizmente, não ficaram elucidadas, já que a única pessoa presente na casa era a criança de 9 anos, que não apresentou explicação convincente sobre o ocorrido. Por se tratar de menor de 12 anos, a criança é isenta de responsabilização por eventual conduta praticada.


Enquete