Legislativo

Primeira Sessão Itinerante de Capinzal em 2024 foi realizada na comunidade de Lindenberg

  • Gabriel Leal
  • 27/02/2024 09:24
68871393265ddd4d36f5eb7.11050700.jpg

Na noite da última segunda-feira (26), ocorreu a 1ª sessão itinerante da Câmara de Vereadores de Capinzal.

O ato ordinário ocorreu na comunidade de Lindenberg, e teve início às 19h.

O propósito entorno da realização do evento se dá pela necessidade de estar ainda mais próximo da população, podendo identificar de forma particulariza das demandas existentes em uma determinada região da cidade.

Diversas pautas foram abordadas pelos vereadores, especialmente aquelas que convergem com as necessidades específicas da população inclusa a mencionada localidade.

Destaca-se a aprovação do projeto que atribui autoria do Vereador Jairo Hoffmann, no tocante ao Balcão da Cidadania, uma iniciativa já existente na Casa Legislativa desde o ano de 2017, que se encontrava parada. O seu objetivo é possibilitar a oferta de informações para garantir o pleno exercício da cidadania, auxílios na emissão de contas disponibilizadas através da internet, recebimento de objetos perdidos com o objetivo de efetuar a devolução para o seu respectivo dono, serviços à população capinzalense, emissão de certidões negativas de débitos trabalhistas, recebimentos de críticas, sugestões e elogios sobre agentes políticos, servidores e prestadores de serviços da Câmara Municipal de Capinzal, disponibilização do andamento de projetos na Câmara Municipal de Capinzal, auxílio em pesquisas de  leis municipais, estaduais e federais, encaminhamento do cidadão aos órgãos públicos encaminhando de forma adequada e elaboração de currículos.

A presença de importantes indicações também foram objetos de destaque. Inicialmente, a intensificação imediata de campanhas de conscientização e cuidados epidemiológicos relacionados à Dengue em nosso município, tendo em vista a crescente de casos suspeitos em território capinzalense, bem como no Estado de Santa Catarina.

O processo de solicitação de Inspeção e Manutenção das Fossas Sépticas em Lindenberg, se dá em razão de ausências dos respectivos serviços prestados por parte da Administração Capinzalense desde o ano de 2011, causando diversos déficits aos munícipes do determinado local.

O ato de substituição de lâmpadas da iluminação pública das comunidades de Lindenberg e Alto Alegre por de tipificação de LED.

Além de melhorar ruas que dão acesso as residências perto do posto de saúde e na ponte ligando as propriedades de Itacir Mendes e outros da referida comunidade.

Por fim, salienta-se a solicitação ao Poder Executivo Municipal que busque junto ao Governo do Estado a doação de ginásio esportivo e do terreno adjacente para o município.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Enquete