Esportes

Projeto social leva Doutrina Cristã e atividades esportivas para crianças em Capinzal

  • Jorge Luiz Soldi
  • 07/03/2024 09:06
130724695865e9aec1a21603.36103933.jpg

Um projeto social de incentivo ao esporte, aliado aos ensinamentos da religião Católica, vem transformando a realidade de crianças e adolescentes na Vila Sete de Julho.

Trata-se do Projeto Social Futsal Cristo Operário, iniciativa da Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que iniciou em outubro de 2023 e  oportuniza à crianças de 9 a 14 anos, a participarem dos treinos na escolinha de futsal e da evangelização na capela. É proporcionado aos participantes três treinos mensais de futsal e um encontro de evangelização.

Com o auxílio da comunidade, Paróquia de São Paulo Apóstolo, Escola Municipal Bernardo Moro Sobrinho e empresários, o professor Volnei Bianchi e a coordenadora da catequese Cleusa Lanhi, acompanham o crescimento do projeto dia-a-dia e já apresenta resultados positivos. No final do ano foram realizados amistosos e inauguração dos uniformes do projeto.

E neste sábado, dia 9, o Futsal Cristo Operário, com a sua equipe Sub-11, participa da primeira competição oficial em Erval Velho, que é o Circuito Sul Brasileiro de Futsal.

“O nosso objetivo é aproveitar o potencial dessas crianças e aliar a prática do futsal com os ensinamentos da doutrina cristã. Aqui na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a experiência tem apresentado resultados positivos e estamos empolgados em dar continuidade”, finalizou o professor Bianchi.


Enquete