Esportes

Série Prata da Federação Catarinense de Futsal inicia no dia 16 de março

  • Capinzal FM
  • 24/02/2024 18:32
8538319765da60b5b2b021.39870927.jpg

Nazareno Márcio de Oliveira (Diretor Financeiro), Sérgio Rodrigues dos Santos (Supervisor Capinzal), Nelson Carvalho Neto (Presidente), Edson Cassiano (Presidente Capinzal Futsal) e José Acco Júnior (Diretor Técnico da Federação)

Foi realizado na tarde deste sábado, dia 24, na UNIPLAC, em Lages, o congresso técnico do Estadual Série Prata (antiga 1ª Divisão) da Federação Catarinense de Futsal (FCFS).

 

Conforme antecipado pela Capinzal FM, 15 equipes confirmaram a participação, sendo 12 remanescentes do ano anterior e três que migraram da Liga Catarinense de Futsal (LCF).

 

A competição inicia no dia 16 de março com a presença dos seguintes clubes: Pinhalense, Catanduvas, Curitibanos, Videira, Rio do Sul, Maravilha, Cunha Porã, Fraiburgo, Chapecoense, Caçador, Xaxiense, Lages, ADAF Saudades, Pouso Redondo e Capinzal Futsal. O time capinzalense foi representado pelo presidente Edson Antonio Cassiano e pelo Supervisor Sérgio Rodrigues dos Santos.

 

As equipes jogam entre si em turno único. Serão sete partidas em casa e sete fora. Todas se classificam para a segunda fase, exceto o primeiro colocado que terá vaga garantida na terceira etapa. A segunda fase já será eliminatória com confrontos de ida e volta. As finais estão previamente agendadas para os dias 07 e 14 de dezembro.

 

A Federação Catarinense deve divulgar na próxima semana a tabela com as primeiras rodadas do Estadual.

 

Capinzal Futsal

 

O Capinzal Futsal iniciou os treinamentos na segunda quinzena de janeiro de olho no Estadual e nas demais competições oficiais. Na noite desta sexta-feira, dia 23, a equipe disputou um jogo-treino no Ginásio Dileto Bertaiolli, e venceu por 9 a 0.

 

No dia 08 de março, o time comandado pelo técnico JP, disputará uma Copa em Pinhalzinho, com a participação da Pinhalense, ADAF Saudades e o Palmas Futsal (PR). 


LEIA TAMBÉMQuinze equipes, incluindo o Capinzal Futsal, disputarão a Série Prata da Federação Catarinense


Enquete