Saúde

Sobe para 14 o número de casos de dengue em Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 27/03/2024 06:12
20837222906603f9b29ac653.85982023.jpg

Na noite de terça-feira (26), a Secretaria da Saúde de Capinzal confirmou um acréscimo de seis novos casos de dengue, totalizando agora 14 casos desde o início do ano.

A Capinzal FM já havia reportado dois novos casos durante a manhã, mas pela tarde, o município recebeu resultados adicionais de exames, indicando mais quatro diagnósticos positivos. Além disso, são 18 casos suspeitos.

Os dados foram revelados durante um encontro no auditório da Escola Municipal Viver e Conhecer, que contou com a presença do diretor administrativo da saúde, Alessandro Braga Ramos, da enfermeira Tailana Bazzo, responsável pela Vigilância Epidemiológica, além de outros membros da administração e representantes de entidades locais.

Além dos novos casos, foi revelado que o município contabiliza atualmente 105 focos do mosquito transmissor da dengue. O encontro teve como objetivo principal discutir medidas para combater a propagação da doença, incluindo uma grande mobilização que será realizada no dia 06 de abril.

As entidades interessadas em participar dessa mobilização podem entrar em contato com a Secretaria de Saúde ou com a Vigilância Epidemiológica, bem como indivíduos que desejam contribuir para esta importante iniciativa de combate à dengue. As ações irão iniciar no Calçadão, alguns estabelecimentos comerciais em pontos estratégicos e em outras regiões da cidade. 

Alessandro comentou que algumas escolas realizaram e outras irão realizar ações para mobilizar a comunidade em seu entorno. 




Enquete