No ar

Programação indisponível

A COPA DO MUNDO TERMINOU: E AGORA?

A COPA DO MUNDO TERMINOU:  E AGORA?

A França sagrou-se a campeã da Copa do Mundo de Futebol da Rússia de 2018. O Brasil foi eliminado pela Bélgica. Os brasileiros ficaram tristes! O perfeito é se ficássemos descontentes por tantas coisas que acontecem a cada dia em nosso país, especialmente em relação às falcatruas. Aliás, como seria uma maravilha se tivéssemos a união dos brasileiros para resolver os problemas como na copa do mundo!

Mas, a competição terminou e em que pese que a importância do futebol para nossa nação, o importante é ir além, entender como vivemos em meio a tantos problemas! O luxo e a pomposidade no tratamento dos jogadores, os preparativos e todo o contexto de cada copa do mundo deve nos levar a refletir. Na verdade, caro leitor, o esporte, de modo especial o futebol, é usado como meio de sustentação de um sistema injusto, cruel, vergonhoso no qual é inserido, não só o Brasil, mas o mundo, uma vez que os atletas, ao conseguir entrar no mundo das 'celebridades', passam a receber salários exorbitantes. Não é colocar-se contra jogadores, mas há necessidade de tanta disparidade?

A copa do mundo terminou, precisamos partir para a realidade e perceber as discrepâncias que existem, principalmente referindo-se ao Brasil, com milhões de desempregados e com a corrupção tomando conta de todos os níveis, por meio das maracutaias dos políticos com os demais poderes constituídos, enfim, vivemos no país da pouca vergonha, onde em cada copa de mundo de futebol, há uma espécie de amnésia que parece contagiartodos.

Será que vamos acordar? A grande questão é que muitos colocam o jogo (futebol) acima dos problemas e das contradições! Os meios de comunicação comprometidos com a perpetuação deste sistema injusto fazem questão de levar o povo esquecer-se da crise pela qual passa a nação; pouco importa se falta dinheiro e se comércio não deslancha - tão pouco se as exportações não avançam ou mesmo se o desemprego tem estatísticas nas nuvens e até mesmo se agricultores não tem preços em seus produtos ou se os camioneiros conseguiram ter suas reivindicações aceitas em sua greve! O importante é que o futebol vai bem, obrigado! Para o futebol há crise? Não tenho dúvida que, como no Império Romano, continua-se dando grande importância para não faltar o pão e o circo ao povo, diga-se, não pode faltar o futebol!

A bola não rola mais na Rússia. A França levou a taça para casa. A copa terminou, mas no Brasil o Supremo Tribunal Federal encontra fórmulas mirabolantes para sepultar a Operação Lava Jato. Temer e os políticos maquinam suas abomináveis leis, sempre para não trazer benefícios para a maior parte da população!

O Brasil passou pela copa, foi mais uma experiência, apesar de não ser vitoriosa, espera-se que agora o povo acorde e pense que em outubro haverá eleição e, elas são importantes para a nação. O nosso povo precisa acordar e ter a consciência de que nem tudo esta perdido! Temos que abrir os olhos, não viver na desilusão. Isto é o primordial!

O importante é acordar e levar a vida, afinal de contas, a copa terminou!

Pense nisto e até o próximo!

 

 


Publicado por: Douglas Varela Data: 21/07/2018 10:04

Fotos




Principais Notícias

Publicado em 23/01/2019 06:35 por Jardel Martinazzo

Cadela é estuprada por detento no parque de máquinas da Prefeitura de Joaçaba

Um crime revoltante contra uma cadela, que é mantida junto com outros dois cães no parque de máquinas da prefeitura [...]

Publicado em 22/01/2019 08:17 por Jardel Martinazzo

Prefeitura de Ouro abre inscrições para processo seletivo

A Prefeitura de Ouro está com inscrições abertas para contratação temporária de servidores por meio de processo [...]

Publicado em 21/01/2019 19:59 por Marines Delazari Varela

Mulher é agredida e ameaçada de morte em Capinzal

A Senhora de iniciais C.B.B. por volta da 01h desta segunda (21) compareceu a Companhia da  Polícia Militar relatando [...]

Outras notícias

Publicado em 22/01/2019 18:03

Presidente do Legislativo reúne-se com gerentes das emissoras de rádio

O novo presidente do Legislativo ourense, Aldecir Luiz Meneghini reuniu-se na [...]

Publicado em 22/01/2019 17:45

Comissões permanentes do Legislativo ourense têm novos titulares

As comissões permanentes do Poder Legislativo do município de Ouro contam com [...]

Publicado em 21/01/2019 20:12

Equipamentos apreendidos por perturbação de sossego alheio e homem é detido por desacato em Capinzal

Por volta das 2h desta segunda-feira (21) a Polícia Militar acionada para se [...]

Publicado em 21/01/2019 19:46

Dois condutores notificados por se recusarem efetuar o teste de bafômetro em Ouro

Por volta das 21h30min deste domingo (20), a Polícia Militar em rondas no [...]

Publicado em 19/01/2019 10:05

Segue a venda de fichas de assados e cucas da festa de São Paulo Apóstolo

Continua na manhã deste sábado (19) a venda de churrasco suíno (R$ 25,00) e [...]

Publicado em 18/01/2019 13:32

Bovino de aproximadamente 400 quilos morre ao ser atingido por raio no interior de Ouro

Uma vaca leiteira, pesando entre 380 e 400 quilos, morreu na noite desta [...]