No ar

Programação indisponível

A ELIMINAÇÃO DO BRASIL DA COPA!

A ELIMINAÇÃO DO BRASIL DA COPA!

Com tristeza, milhões de brasileiros acompanharam a Bélgica eliminar o Brasil da maior competição de futebol do mundo, a luta foi grande, mas não foi desta vez que a seleção canarinha trouxe o hexa. A eliminação de nossa seleção da Copa do Mundo da Rússia de 2018 dever-nos-ia levar a refletir, principalmente a respeito do patriotismo do brasileiro. Será que somos patriotas cotidianamente como em Copa do Mundo?

É incrível como o brasileiro é abnegado pelo futebol ao ponto de comércios fecharem, indústrias paralisam sua produção, escolas não terem aulas, hospitais funcionarem apenas para urgências, enfim, o Brasil fica imobilizado para ver sua seleção jogar! Um questionamento: por que isto não aconteceu, por exemplo, quando os caminheiros estavam fazendo suas reivindicações e pediram apoio da população?

Em que pese à importância do futebol e da seleção para a nação, faz-se necessário refletir, principalmente após a eliminação dos brasileiros dessa competição. Este é um tema polêmico que divide opiniões, muitos pensam que o futebol é algo oposto ao contexto social! Particularmente discordo, pois há diferenças, os jogadores de nossa seleção, vivem no luxo e pomposidade e recebem milhões ao mês, fora os patrocínios. Na verdade, caro leitor, o esporte é usado como meio de sustentação de um sistema injusto, cruel, vergonhoso no qual é inserido, não só o Brasil, mas no mundo, o atleta é 'celebridade', tem contrato bilionário e isto demonstra o desequilíbrio de uma sociedade injusta.

Não defendo os sistemas da plena igualdade, eles nunca funcionaram, tornaram-se balelas, mas há de se ter o senso de equilíbrio, principalmente referindo-se ao Brasil, com milhões de desempregados e com a corrupção tomando dos políticos e demais poderes constituídos, enfim, vivemos no país da pouca vergonha, onde em cada Copa de Mundo se estabelece a amnésia que contagia.

Quando vamos deixar de coloca o jogo acima destas contradições? Os meios de comunicação comprometidos com a perpetuação do sistema injusto faz o povo esquecer a crise, falta de dinheiro, desemprego, falta de preço aos produtos agrícolas, ou mesmo das barganhas do Supremo Federal. O importante é o futebol! Para o futebol há crise? Não tenho dúvida que, como no Império Romano, continua-se dando grande importância para não faltar o pão e o circo ao povo!

Enquanto a bola rola na Rússia, mesmo o Brail sendo eliminado, Supremo Tribunal Federal encontra fórmulas mirabolantes para sepultar a Operação Lava Jato, soltar José Dirceu da cadeia e não deixa-lo usar tornozeleira eletrônica! Temer e os políticos maquinam suas abomináveis leis, sempre para não trazer benefícios para a maior parte da população.

O Brasil, eliminado da copa, deve voltar a sua normalidade, quem sabe, agora acorde e consiga acordar, entre tantos episódios, temos uma eleição em outubro e um Supremo Federal que deseja absolver os 'grandões da Lava Jato'. Será que não é a hora de abrir os olhos e sair da desilusão?
Acorda povo!


Publicado por: Douglas Varela Data: 14/07/2018 09:07

Fotos




Principais Notícias

Publicado em 23/01/2019 06:35 por Jardel Martinazzo

Cadela é estuprada por detento no parque de máquinas da Prefeitura de Joaçaba

Um crime revoltante contra uma cadela, que é mantida junto com outros dois cães no parque de máquinas da prefeitura [...]

Publicado em 22/01/2019 08:17 por Jardel Martinazzo

Prefeitura de Ouro abre inscrições para processo seletivo

A Prefeitura de Ouro está com inscrições abertas para contratação temporária de servidores por meio de processo [...]

Publicado em 21/01/2019 19:59 por Marines Delazari Varela

Mulher é agredida e ameaçada de morte em Capinzal

A Senhora de iniciais C.B.B. por volta da 01h desta segunda (21) compareceu a Companhia da  Polícia Militar relatando [...]

Outras notícias

Publicado em 22/01/2019 18:03

Presidente do Legislativo reúne-se com gerentes das emissoras de rádio

O novo presidente do Legislativo ourense, Aldecir Luiz Meneghini reuniu-se na [...]

Publicado em 22/01/2019 17:45

Comissões permanentes do Legislativo ourense têm novos titulares

As comissões permanentes do Poder Legislativo do município de Ouro contam com [...]

Publicado em 21/01/2019 20:12

Equipamentos apreendidos por perturbação de sossego alheio e homem é detido por desacato em Capinzal

Por volta das 2h desta segunda-feira (21) a Polícia Militar acionada para se [...]

Publicado em 21/01/2019 19:46

Dois condutores notificados por se recusarem efetuar o teste de bafômetro em Ouro

Por volta das 21h30min deste domingo (20), a Polícia Militar em rondas no [...]

Publicado em 19/01/2019 10:05

Segue a venda de fichas de assados e cucas da festa de São Paulo Apóstolo

Continua na manhã deste sábado (19) a venda de churrasco suíno (R$ 25,00) e [...]

Publicado em 18/01/2019 13:32

Bovino de aproximadamente 400 quilos morre ao ser atingido por raio no interior de Ouro

Uma vaca leiteira, pesando entre 380 e 400 quilos, morreu na noite desta [...]