No ar

Nome do programa indisponível

Ouça ao vivo Ouça ao vivo

A ETERNA GRATIDÃO!

A ETERNA GRATIDÃO!

No primeiro artigo de 2020, desejo iniciar com novos ares e com sentido diferenciado este novo ciclo! Muitas vezes imaginamos que a existência é algo complicado, sem nenhum valor e onde o passado não tem importância. Para os inescrupulosos que edificam 'o ser humano' em função do futuro, arrisco escrever que os alicerces da vida são cravados em rochas, estes se fundamentam no passado que não deve ser esquecido e ignorado!

Em pouco tempo de férias, acabei desfrutando de momentos significativos, eles vieram, por incrível que pareça, pelo mundo virtual, onde rememorei os bons momentos vividos em Capinzal SC, um deles no Colégio Mater Dolorum.

Alguns amigos de minha cidade onde resido, Naviraí MS, estavam no litoral catarinense e alugaram uma casa de pessoas de Capinzal, citaram meu nome e para surpresa de meus amigos e também minha, após conversas, constataram se tratar da minha alfabetizadora, seu nome Professora Alaides. Recebi um áudio no whatsapp dela, relatando detalhes da sala de aula onde frequentávamos o primeiro ano escolar. Fiquei emocionado e grato por não ter esquecido seu aluno. Aliás, não esqueço: quando tive sarampo, ela foi até minha casa e presenteou-me com o livro: O Peixinho Valente. O tempo passa e os bons gestos não são esquecidos.

Junto com a Alaides, estava sua irmã, Eloí, que também foi minha professora no Mater Dolorum, ela e seu esposo André, também me fizeram rememorar os bons tempos naquele educandário. Enfim, rememorar é algo fundamental para o ser humano.

Outro fato que me deixou emocionado foi um contato que tive, via facebook, com a Márcia Dambrós, ela prepara um livro da família de meu avô materno, família Dambrós, inclusive enviou-me fotos, tanto da nona Leonor como do nono Ciro. Nos próximos artigos, prometo escrever algo sobre meus queridos avós maternos que também eram meus padrinhos.

Infelizmente dado às questões financeiras, nessas férias, não consegui ir para Capinzal, cidade que estimo e tenho minhas origens. Mas, logo visitarei meus familiares, sobretudo minha mãe!

A vida entre seus altos e baixos, erros e acertos, segue seu rumo! Em alguns momentos podemos fazer aquilo que desejamos e em outros não, mas a gratidão sempre deve fazer parte de nossa estirpe. Aliás, aprendi que devo desconfiar de quem muito 'bajula', pois podem ser os que nunca serão gratos de verdade! Veja o exemplo da professora Alaides, cinquenta anos se passaram e ela, além de não se esquecer de seu aluno, demonstrou carinho e principalmente gratidão. Também serei eternamente grato à professora que me alfabetizou!

Caros leitores, vivemos na sociedade do descarte e do faz de contas, a essência perde sua dimensão. O valor consiste na mera aparência e, principalmente no famigerado dinheiro! Infelizmente, a grana é necessária, mas não é tudo, pois ele não consegue comprar, por exemplo, a gratidão! Devemos lutar para os bons valores serem cultivados, pois caso contrário o ser humano se torna materialista, individualista e não contribuirá para termos uma sociedade harmoniosa e saudável!

Fiquem com Deus! Pensem nisso e até a próxima semana!

 


Publicado por: Douglas Varela Data: 24/01/2020 15:56



Principais Notícias

Publicado em 21/02/2020 20:48 por Marlo Matielo

Mulher de 31 anos foi conduzida ao Hospital após cair de moto na Vila Sete de Julho

Policiais e bombeiros militares atenderam um acidente de trânsito com vítima no começo da manhã desta sexta-feira, [...]

Publicado em 21/02/2020 07:19 por Jardel Martinazzo

PM registra furto de bolsa e celular no Loteamento Santa Maria

Na tarde desta quinta-feira (20) a Polícia Militar registrou furto em uma residência no Loteamento Santa Maria. A [...]

Publicado em 20/02/2020 15:00 por Jorge Soldi

Prefeitura realiza encontro com Grupos da Terceira Idade

A Prefeitura de Capinzal, através da Secretaria de Assistência Social realizou a primeira festa de [...]

Outras notícias

Publicado em 21/02/2020 18:52

Legislativo ourense fará ponto facultativo durante o Carnaval

A Câmara de Vereadores do município de Ouro fará ponto facultativo durante a [...]

Publicado em 21/02/2020 18:32

Meneghini cobra investimentos públicos para melhorar o armazenamento e a coleta do lixo na área urbana

O vereador Aldecir Meneghini apresentou indicação na última segunda-feira, [...]

Publicado em 19/02/2020 18:12

Comissões permanentes do Legislativo ourense tem nova composição

Os vereadores e vereadoras do município de Ouro aprovaram por unanimidade na [...]

Publicado em 19/02/2020 18:08

Cesar Prando cobra do Governo do Estado o pagamento das indenizações aos confrontantes com a SC 467

O vereador Cesar Prando solicitou na última segunda-feira, dia 17, durante a [...]

Publicado em 19/02/2020 16:47

Congresso técnico da Copa Capinzal de Futsal será nesta quarta-feira

Em março a bola vai rolar na Copa Capinzal de Futsal 2020. A competição, [...]

Publicado em 15/02/2020 11:30

Capinzal comemora 71 anos neste domingo com bolo e show do cantor Baitaca

Capinzal comemora 71 anos de emancipação político-administrativa na próxima [...]