Esportes

Acadêmico de Concórdia projeta nova Arena Condá

  • Douglas Varela
  • 16/12/2016 15:33
7944540095854261b828c31.14368121.jpg

O estudante de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Concórdia (Facc), Marcos Ferrari, de 22 anos, criou um projeto de conclusão de curso, pensando em uma nova Arena Condá. Ele que torce para a Chapecoense desde de 2008, adotou o verdão como time do coração.

A ideia que surgiu pensando no crescimento do time, durou cerca de um ano para ser concretizada e contou com análises de dados e informações, auxiliadas pelo orientador Thiago Maioli Lanziotti. Após levantadas todas as informações necessárias, o projeto ficou pronto em um tempo de seis meses.

“A Arena Multiuso da Associação Chapecoense de Futebol é inspirada na forma de um Cocar homenageando um dos grandes líderes indígenas do Oeste Catarinense: Vitorino Condá, o cacique que lutou para que seu povo tivesse direito à terra junto ao governo brasileiro. A identidade final da edificação dá se pelo jogo de encaixes e justaposições de formas orgânicas. A facilidade na composição vem de uma distribuição de peças que circundam a edificação principal, formando as penas do Cocar, onde se localiza o estacionamento e o acesso ao estádio, já o volume principal seria a cabeça, onde tudo acontece. Na elaboração do projeto levou-se em conta as condições necessárias para o conforto e o bom desempenho da pratica esportiva e para seu público, proporcionando fácil acessibilidade, tendo como maior objetivo funcionalidade, sensibilidade e humanização de espaços” Relata em entrevista ao Site Desbravador Repórter.

O projeto do estudante mostra uma nova Arena Condá inspirada em um Cocar Indígena, com ambientes modernos e acolhedores para torcida.

Fonte - Lance Concórdia

 


Enquete