Jornal A Semana

Acampamento da Barra do Leão foi encerrado no domingo

  • Capinzal FM
  • 01/02/2019 09:00
6767392795c52e5dc76b963.23476279.jpg

Terminou no domingo, dia 27, a 30ª edição do Acampamento do Distrito da Barra do Leão (Campos Novos). A organização estima que pelo menos 500 pessoas, de várias cidades da região, prestigiaram o evento.


Durante os sete dias este grupo de amigos passam horas agradáveis, com boas gargalhadas, boa música e em muitas horas trocando ideias, tudo acompanhado de uma bela gastronomia e uma cerveja bem gelada.


Além do lazer, o acampamento também é local para tornar realidade reinvindicações da comunidade, como ocorreu com a pavimentação da rodovia entre Capinzal e o Distrito da Barra do Leão, que só se tornou realidade após a visita do então governador Luiz Henrique da Silveira ( In memoriam) no Acampamento.


Neste ano, quando da visita do Prefeito de Campos Novos, Silvio Alexandre Zancanaro, outras reivindicações foram feitas e já tiveram o aval do gestor. É a pavimentação asfáltica até a gruta da comunidade e no trecho que dá acesso ao Pesque Pague e arredores da Barra do Leão.


Além de ser um encontro de amigos, o Acampamento também é tradicional pela participação de lideranças políticas estaduais e da região.

Neste ano marcaram presença o Deputado Estadual Romildo Titon e de vereadores e prefeitos da região, como o prefeito Nilvo Dorini de Capinzal, Prefeito Junior de Erval Velho e o vice-prefeito Altair Busnelo de Abdon Batista.


No encerramento o grupo se mostrou bastante motivado para realizar o 31° em janeiro de 2020.


Enquete