Polícia

Ação conjunta entre policiais civis e militares resulta da prisão de mulher e recuperação de dinheiro furtado em Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 16/07/2018 18:00
3336547185b4d07f69be439.11933239.jpeg

Numa resposta rápida, policiais civis e militares prenderam nesta segunda-feira, dia 16, uma mulher e recuperaram parte do dinheiro furtado por ela no final da manhã na área central de Capinzal.

Por volta das 11h30min o senhor de inicias S.M. de 55 anos, informou que havia ido até um terminal de auto-atendimento bancário efetuar um saque de R$ 1 mil em espécie. Logo que efetuou o saque, solicitou ajuda para uma atendente e, ao retornar até o terminal, o valor havia sumido. Nesse momento solicitou ajuda aos responsáveis da agência bancária para elucidação do fato, que pode ser confirmado com a ajuda das imagens do sistema de videomonitoramento. O dinheiro foi subtraído por uma mulher que estava com uma bolsa de cor preta e um curativo na mão direita.

De posse das informações a guarnição solicitou apoio do Serviço de Inteligência (P2) da Polícia Militar e Setor de Investigações Criminais (SIC) da Polícia Civil, que efetuaram buscas e coleta de informações, sendo localizada a feminina com as características repassadas. Trata-se de L.A.S.D., de 50 anos, moradora do Loteamento Parizotto e conhecida no meio policial.

Os policiais encontraram com ela a bolsa e as vestes utilizadas durante a ação, já o dinheiro foi parcialmente recuperado, uma vez que parte do valor foi utilizado pela autora no pagamento de uma conta de energia elétrica e algumas compras em um supermercado. A quantia recuperada é de R$ 716,00. Junto à residência encontrava-se a testemunha de iniciais P.M.S., nora da autora a qual disse saber do ocorrido após a sogra ter dito de onde conseguiu o dinheiro.

Diante dos fatos foi confeccionado o boletim de ocorrência, bem como, efetuado levantamento fotográfico e conduzido as duas mulheres em flagrante delito até a Delegacia de Polícia Civil de Capinzal. De acordo com informações, a autora já possui passagens pela polícia, entre eles furto cometido em Curitibanos. Ela assinou Termo Circunstanciado e responderá por apropriação de coisa achada.


Enquete