Jornal A Semana

Achiles Pinho reconduzido a presidência do Sindicato da Construção e do Mobiliário

  • Douglas Varela
  • 28/04/2017 09:47
134113214159033a3331c0b7.84054242.jpg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis elegeu na quarta-feira, dia 19, a nova diretoria. O empresário Achiles Pinho foi reconduzido à presidência para o período de mais quatro anos.
A votação foi realizada na sede do Sindicato, na Rua Antonio Zortéa Primo, em Capinzal, e nas empresas Hachmann S/A (Barro Preto), Baretta Artefatos de Cimento (Parque e Jardim Ouro) e Inovale Construções (Capinzal) onde se concentram o maior número associados.
O pleito transcorreu de forma harmônica e a única chapa inscrita foi eleita pela ampla maioria dos 72 associados que votaram. Além do presidente Achiles Pinho, a nova diretoria está assim composta: Secretária – Patrícia Burlin; Tesoureiro – Itamar Santo Facin. Suplentes – André Rosa e Euclécio Fabiano Mossmann. Conselho Fiscal: Efetivos – Moacir Caetano Zeni, Jocemar Carvalho da Silva e Julio Cesar Perotoni Susin. Suplentes – Adalton Surdi e Francieli Baiolin.
O presidente reeleito afirma que o processo de reestruturação sindical iniciado há dois anos está concluído e que a partir de agora as metas da nova diretoria estarão focadas na ampliação dos benefícios aos associados, no aumento da representatividade e na oferta de cursos profissionalizantes.
O Sindicato
Fundado em 14 de março de 1993, a entidade é uma das mais tradicionais da região e contribuiu no passado para a fundação da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário do Estado de Santa Catarina, com sede em Florianópolis.
Estatutariamente o Sindicato representa uma gama expressiva de profissionais que atuam em: olarias, indústrias de cimento, cal e gesso, ladrilhos e derivados de cimento, mármores e granitos, pinturas e decorações, serrarias, carpintarias, móveis, eletricistas, artefatos de cimento armado, eletricistas, nas indústrias de vassouras, entre outros.  


Enquete