Jornal A Semana

ACIRP constitui o Núcleo de Geração de Renda

  • Douglas Varela
  • 29/02/2020 08:00
4691653445e59542eef7761.63484950.jpg

A Associação Empresarial do Baixo Vale do Rio do Peixe (ACIRP) consolidou na noite de quarta-feira, dia 18, a constituição do seu oitavo núcleo, o de Geração de Renda. Profissionais da área de artesanato em tecido reuniram-se no auditório da entidade para dar inicio ao núcleo.

O “Projeto de Geração de Renda Dudalina” iniciou em 2017 pela Associação Beneficente Anjos da Guarda (ABAG) em parceria com a Unoesc Capinzal, que cedeu a sala e as máquinas de costura para dar início ao treinamento de 32 mulheres inscritas. O objetivo do Projeto, em parceria com o Instituto Duda e Adelina, visa incentivar a formação de Grupos de Geração de Renda, através da doação de matéria-prima e capacitação, contribuindo assim com a inclusão social de mulheres.

Depois de alguns encontros e entendimento por parte da ACIRP do objetivo do projeto, entendeu-se que com a formalização do núcleo, elas estariam sendo assessoradas pelo Sistema Empreender, sistema que trabalha o desenvolvimento, estimulando e facilitando o trabalho colaborativo através dos Núcleos Empresariais para encontrar soluções e benefícios comuns.

A ACIRP sente-se feliz em formar mais um núcleo, comprovando que através do associativismo e o voluntariado podemos formar uma sociedade melhor.


Enquete