Jornal A Semana

ACIRP passa a ser agência regional de Certificação Digital

  • Capinzal FM
  • 08/03/2019 10:00
9186277595c7e70bb5593e5.03951519.jpg

A Associação Empresarial do Baixo Vale do Rio do Peixe – ACIRP passa a ser uma agência regional de Certificação Digital da CERTISIGN.


Todos os serviços de certificação são oferecidos por uma equipe qualificada e treinada para atender todas as exigências da Receita Federal, Regiana Possebom é agente certificadora e Marcia da Rosa é gestora de certificação. Para agendamentos mais informações no site https://www.acirp.org.br ou ligue para 3555-2692.


O que é Certificado Digital?
Certificado digital é um arquivo eletrônico que serve como identidade virtual para uma pessoa física ou jurídica, e por ele pode se fazer transações online com garantia de autenticidade e com toda proteção das informações trocadas.


Para que serve um Certificado Digital?
O Certificado Digital existe para facilitar sua vida e evitar que você perca tempo fazendo presencialmente muita coisa que pode resolver online, de maneira mais prática e segura. Atividades como reconhecimento de firmas, entrega de documentos via moto boy e idas ao banco, por exemplo, podem ser substituídas por transações online com garantia da autenticidade e com toda proteção das informações trocadas.


Quem precisa de um Certificado Digital?
Todas as pessoas (físicas ou jurídicas) que desejam realizar determinadas atividades online de maneira segura e autenticada.


Quais são os tipos de Certificados?
e-CNPJ: Funciona como um CNPJ virtual e serve para emissão de nota fiscal eletrônica, transmissão de escrituração fiscal digital e obrigações acessórias
e-CPF: Da mesma forma que o anterior, funciona como um CPF virtual utilizado para entregar declarações de renda e demais documentos eletrônicos que exijam uma assinatura digital.

Enquete