Geral

ACIRPJovem desenvolve em parceria com a FACISC o Projeto Geração Empreendedora

  • Marines Delazari Varela
  • 29/10/2018 10:50
10468416945bd7049ca2e651.91985337.jpg

Geração Empreendedora é um projeto da FACISC, que visa o despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista junto dos estudantes de ensino médio e criar uma geração consciente, pró-ativa e capacitada para transformar o cenário socioeconômico.

Em 2018 o programa está sendo realizado em 25 municípios, dentre eles, Capinzal por possuir o Núcleo de Jovens Empreendedores. A entidade se inscreveu no programa e foi uma das escolhidas.

O programa conta com varias etapas, a preparação e capacitação dos instrutores, a seleção dos 30 alunos para participar do projeto, a seleção de empresários para serem inspiração aos alunos.

A etapa de capacitação de 12 horas que já ocorreu nos dias 6, 20, 27 de Outubro, no período da manhã com os instrutores: Alexandre Paggi e Tiago Bressan, nessa etapa os alunos foram levados a pensar sobre o trabalho, negócio, empreendedorismo e identificar oportunidades através de atitudes empreendedoras e capacitação a qual aconteceu no auditório da SULCREDI em Ouro, que cedeu o espaço gratuitamente.

No dia 02 de Novembro serão selecionados 10 alunos para a etapa onde poderão acompanhar os empresários durante um dia, os selecionados ainda participarão da reunião mensal do núcleo de jovens empreendedores que acontecerá no dia 05 de novembro.

A formatura onde todos participarão e receberão certificado, acontecerá em dezembro.


Enquete