Justiça

Acusado de tentativa de homicídio no interior de Ipira é condenado a 8 de prisão

  • Jardel Martinazzo
  • 06/03/2020 17:52
6423881465e62b90643e6a8.60134875.jpeg

Em sessão de julgamento realizada nesta sexta-feira (06) no plenário da Câmara de Vereadores de Ouro, o Tribunal do Júri condenou Joel Clayton de Abreu, a 8 anos de reclusão em regime semiaberto pela tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil praticada contra Leonísio Carlos Tesche.

O júri, primeiro do ano na Comarca de Capinzal, começou pouco antes das 10 horas e a sentença foi proferida às 17h35min pelo juiz substituto, Rômulo Vinícius Finato de Joaçaba. Foi assegurado na sentença o direito do condenado recorrer em liberdade.

Em entrevista a reportagem da Rádio Capinzal, a promotora Francieli Fiorin disse que ficou satisfeita com a pena aplicada e adiantou que não deverá recorrer da sentença. Enquanto que o advogado de defesa, Marco Antônio Vasconcelos Alencar Junior afirmou que irá recorrer.

O crime

De acordo com os autos, no dia 25 de setembro de 2006, Joel Clayton de Abreu, de posse de um revólver calibre 32 teria ido até a casa da vítima onde efetuou três disparos. Tesche foi socorrido, levado ao hospital e sobreviveu.

A denúncia do Ministério Público aponta que o crime foi praticado por motivo fútil, porque a vítima, momentos antes, teria impedido que o denunciado participasse de uma cantoria no bar da comunidade de Linha Capelinha, bem como em virtude de uma dívida relativa à compra de uma arma de fogo.

Enquete