Esportes

AD AGN Capinzal conquista o título do Estadual da Liga Catarinense de Futsal

  • Jardel Martinazzo
  • 15/12/2018 23:14
7459445565c15ac02a28f53.27488569.jpeg

Sábado, dia 15 de dezembro de 2018, uma data para ficar guardada na memória da equipe e dos torcedores da Associação Desportiva AGN Capinzal que conquistou o título do Estadual da Liga Catarinense de Futsal ao derrotar o Pinhalense no Ginásio Dileto Bertaioli que recebeu um grande público.

Como perdeu o confronto de ida em Pinhalzinho por 2 a 1, a equipe capinzalense precisou vencer no tempo normal e levar para a prorrogação com a vantagem do empate. Após diversas tentativas, o primeiro gol saiu aos seis minutos da etapa inicial dos pés de Ângelo. Antes da metade do primeiro tempo os visitantes ficaram com um a menos após a expulsão de Secco.

Aos oito minutos do segundo tempo o Pinhalense encontrou o caminho do gol com Léo Ross e igualou o marcador. Após uma excelente troca de passes, com destaque para toque de calcanhar de Petta, a bola sobrou para Matheus Neto que colocou AGN Capinzal novamente à frente do placar. Foi dos pés dele que aos 15 minutos e quarenta saiu o terceiro. No minuto final, jogando com o goleiro linha, Rossato descontou para o Pinhalense. Ainda deu tempo de Douglas Jesus ampliar a vantagem, fechando o tempo regulamentar em 4 a 2.

Prorrogação

Por ter feito a melhor campanha na competição, os comandados do técnico Fininho jogavam pelo empate na prorrogação, mas nem por isso o time de Capinzal deixou de correr atrás do gol e o primeiro saiu no segundo tempo com Bazinho.

Douglas de Jesus teve a chance de fazer o segundo no tiro livre, mas acabou chutando pra fora. Faltando um minuto e quarenta e dois, Léo Ross empatou, mas Paulista marcou o segundo e garantiu a AD AGN Capinzal o título inédito. 

Com narração de Marlo Matielo e reportagem de Jorge Soldi, veja como foi o confronto.

AD AGN recebeu o troféu rotativo que ficará com o clube até a abertura da temporada 2019, bem como o troféu em definitivo, a vaga para a Supercopa 2019 e o Desafio de Ligas em Ibirubá/RS, além de representar a Liga Catarinense no torneio internacional na Argentina. 

Foi o segundo título da equipe capinzalense neste ano, sendo que o anterior ocorreu no dia 05 quando também no Diletão diante do AEP pela Copa Catarinense de Futsal.

 Fotos: Douglas Varela


Enquete