Esportes

AD AGN Capinzal perde em casa para o Guarany e está fora da decisão da Liga

  • Douglas Varela
  • 04/12/2017 19:50
18886269745a25c4434f0282.59254001.jpeg

A AD/AGN Capinzal conheceu sua terceira derrota no Ginásio Dileto Bertaiolli na temporada ao ser batido no domingo, dia 03, pelo Guarany de Xaxim por 4 a 2, no segundo jogo da semifinal do Estadual da Liga Catarinense de Futsal.

 

Diante de um visitante bem postado, a AD AGN começou bem na partida, porém, o Guarany logo equilibrou as ações e ameaçou a meta de Jonathan, se aproveitando principalmente dos erros dos comandados de Fininho. As melhores chances da primeira etapa foram criadas pela equipe capinzalense, que abriu o placar com Gabriel, após a cobrança de escanteio. A partir daí, os visitantes subiram a marcação, dificultando a saída de bola da equipe da casa e chegaram ao empate no final da primeira etapa na cobrança de uma falta ensaiada.


Na volta do intervalo, a AD AGN começou pressionando, mas não conseguia furar o bloqueio adversário e não demorou a levar a virada no placar. O jogo seguiu nervoso, faltoso, com a arbitragem errando muito e tirando a concentração dos atletas. A AGN buscava o empate e lançou o goleiro linha e numa bola aprofundada Gabriel deixou tudo igual. O alívio para o torcedor demorou pouco, pois a equipe da casa na sequência cometeu a quinta falta. O time visitante pressionou e sofreu a sexta falta, e no tiro livre, Fernando fez 3 a 2 para o Guarany. O técnico Fininho voltou novamente com o goleiro linha e em uma troca de passes errada, os visitantes se aproveitaram e aumentaram, fechando a partida em 4 a
 À tarde/noite porém, não era de inspiração para os jogadores da AGN que viram escapar a chance de disputar o título do estadual da Liga Catarinense de Futsal. 

Após o apito final, o camisa 83, Luciano Negão, lamentou o mau resultado, mas mostrou confiança para se montar um grupo forte para a próxima temporada. "Erramos muito hoje e não fizemos um bom jogo. Mas temos uma equipe unida que pode trazer grandes alegrias ao torcedor no futuro" declarou.

Paulo Sergio Lira Goes, o Fininho, ressaltou o empenho do grupo que é jovem e que tem que buscar mais experiência. Também destacou a perda de peças importantes durante a competição e que não foi possível a reposição das mesmas. Fininho falou “que é a hora de se buscar o equilíbrio para que para o próximo ano se possa chegar mais longe. "Temos uma equipe jovem, agora não é hora de se abater. É levantar a cabeça e corrigir o que fizemos de errado para o próximo ano", finalizou.

Para o Presidente Ademar Casagrande, foi um ano muito proveitoso e que o projeto para o próximo ano já começa a ser elaborado. Segundo Casagrande “o futsal veio para ficar em Capinzal e já é a paixão de inúmeros torcedores e muito outros virão”.


Enquete