Esportes

AD AGN Capinzal vence o clássico contra a ADC Curitibanos pelo Estadual da Liga Catarinense

  • Marlo Matielo
  • 04/08/2019 09:05
21103216055d46ca967f9558.72439587.jpg

A Associação Desportiva AGN (AD AGN Capinzal) venceu a ADC Curitibanos/Berlanda Futsal por 3 a 2 na noite deste sábado, dia 03, no Ginásio Dileto Bertaióli, em Capinzal, pela segunda rodada do returno do Estadual da Liga Catarinense de Futsal (LCF). 

Antes da bola rolar foi respeitado um minuto de silêncio em forma de homenagem póstuma pelo falecimento de Gustavo Suzin (Gudi), atleta da base da AD AGN que faleceu na quarta-feira, dia 31.

O time alvirrubro, bastante modificado em relação ao primeiro turno, demonstrou muita raça diante de um adversário forte e determinado a vencer. A primeira etapa terminou com a vitória parcial de 1 a 0 para Curitibanos. O gol foi marcado pelo pivô Padilha. 

O placar começou a ser definido na última metade do segundo tempo. Matheus cobrou tiro livre direto e empatou para a AD AGN. Em jogada individual, o ala Juninho virou para 2 a 1. A ADC, utilizando goleiro linha, chegou ao empate através de Fuska que chutou da entrada da área e a bola entrou no ângulo. 

O gol da vitória do time capinzalense saiu quando faltavam menos de 07 segundos para o fim da partida. O ala Bicão tabelou com o estreante Kaká e chutou no canto sem chances para o goleiro Seco. Os torcedores, que apesar do frio intenso compareceram em grande número ao Diletão, foram ao delírio com a vitória. 

Destaca-se também a importante atuação do goleiro Japa que fez defesas preciosas durante a partida. 

A AD AGN Capinzal, que havia perdido na estreia do segundo turno para a AC Coração do Contestado, em Lebon Régis, somou os primeiros três pontos e está na segunda colocação do Grupo B. 

Rodada 

Além do confronto entre AD AGN Capinzal e ADC Curitibanos/Berlanda Futsal, a rodada teve os seguintes resultados pelo Grupo B: Termas Piratuba Futsal 2 X 7 Lages Futsal; Campos Novos Futsal 4 X 2 Fraiburgo Futsal e ADC Catanduvas 3 X 2 AC Coração do Contestado. 

Pela Chave A – ADX Xanxerê 1 X 4 Serra Alta; AAPF/CME Palmitos 3 X 6 ADAF Saudades; Pinhalense 10 X 03 AD Cunha Porã e Seara Futsal 3 X 4 Associação Chapecoense. 

Próximo jogo 

A AD AGN Capinzal volta a quadra no próximo sábado, dia 10, diante do líder Lages Futsal, em Lages, pela terceira rodada do returno.


Enquete