Esportes

AD AGN perde o mando de quadra por um jogo na LCF

  • Douglas Varela
  • 09/06/2017 15:39
1641801162593aebbd13f1c7.23344193.jpg

A Comissão Disciplinar Desportiva (CDD) da Liga Catarinense de Futsal (LCF) reuniu-se na noite desta quinta-feira, dia 08, em São Lourenço do Oeste para julgar dois processos envolvendo a Associação Desportiva AGN (AD AGN) de Capinzal. 

No primeiro processo, a equipe capinzalense foi condenada a perda do mando de quadra de um jogo e ao pagamento de meio salário mínimo e o preparador físico Cristian Aurélio foi suspenso por dois jogos e notificado ao pagamento de multa de R$ 150,00. 

Tanto a AD AGN quando o preparador físico foram citados na súmula da arbitragem depois dos incidentes durante a partida com o Guarany de Xaxim no sábado, dia 03, no Ginásio Dileto Bertaióli. 

Nesse jogo, a péssima atuação da dupla de árbitros, além de prejudicar o time capinzalense, causou revolta nos torcedores que assistiam a partida. Os árbitros saíram do Ginásio sob escolta policial. A AD AGN vai ingressar com recurso na CDD para tentar reverter a decisão. 

Até o momento, a Liga Catarinense de Futsal (LCF) não divulgou a punição para os “homens do apito”. 

A AD AGN joga nesta sexta-feira, dia 09, no Ginásio da AABB de Joaçaba, diante do Cruzeiro Futsal, na abertura da fase quartas-de-final do primeiro turno.


Enquete