Esportes

AD AGN vence o Arsenal e se mantem na liderança isolada do returno da Liga

  • Marlo Matielo
  • 17/09/2017 06:00
96924757959be6b6402af84.94628936.jpg

A Associação Desportiva AGN (AD AGN) venceu o Arsenal de Dionísio Cerqueira por 5 a 1 na noite deste sábado, dia 16, pela oitava rodada do returno do Estadual da Liga Catarinense de Futsal (LCF). Esta foi a terceira vitória consecutiva no certame – a segunda diante do torcedor. 

A equipe comandada pelo técnico Fininho dominou a partida em todos os momentos. O primeiro tempo terminou a vitória parcial de 3 a 0. Luciano Negão (2) e Lê marcaram para a AD AGN. Na etapa complementar, o Arsenal descontou através de Kliver. Apesar do gol, o time se manteve concentrado e logo ampliou através de Gabriel (2). Final: AD AGN 5 X 1 Arsenal. 

A arbitragem esteve a cargo de Jocemar Besutti e Juliar Maneti. Acyr da Silva (Gabinão) foi o cronometrista e Gabriela Sartori a anotadora. 

Com a vitória, a AD AGN manteve a invencibilidade e a liderança, com o melhor ataque e a melhor defesa do returno. O próximo compromisso será no sábado, dia 23, diante do Guarany de Xaxim, em local a ser confirmado pela Liga. 

Minuto de silencio 

Antes do início da partida foi respeitado um minuto de silêncio em forma de homenagem póstuma pelo falecimento do senhor Fidelcino de Jesus, de 84 anos, no último dia 10. Fidelcino é pai do diretor da AD AGN Antonio de Jesus. 

Outros resultados 

Mais três partidas foram disputados no sábado, dia 26: em Palmitos, AAPF/CME Palmitos empatou em 5 a 5 com o Caçador Futsal; em Ibicaré, o Cruzeiro de Joaçaba perdeu para o Guarany por 3 a 2 e em Curitibanos, a ADC Curitibanos/Berlanda Futsal venceu a ADAF Saudades por 5 a 3. 

Neste domingo, dia 17, a partir das 18h, em Salto Veloso, o Salto Veloso Futsal recebe a ASME de São Miguel D’Oeste, no complemento da rodada. 

Classificação 

 A AD AGN lidera isoladamente o returno com 20 pontos seguida pelo Guarany com 17, Curitibanos com 14 e Arsenal com 13. Na quinta posição está a CME de Palmitos com 11, em sexto Caçador com 10 e na sétima colocação ADAF Saudades, ASME e Cruzeiro Futsal com 07. Salto Veloso é o lanterna com apenas 04 pontos.


Enquete