Legislativo

Advogada Fabiana Matzenbacher esclarece dúvidas sobre a Reforma Previdenciária proposta pelo Governo

  • Douglas Varela
  • 14/02/2017 14:40
178248036858a3336f489718.84776090.jpg

A propalada “Reforma da Previdência Social”, em discussão no Congresso Nacional, foi um dos temas dominantes da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ouro na noite desta segunda-feira, dia 13. 

A advogada Fabiana Matzenbacher, especialista em Direito do Trabalho e Previdência, utilizou a tribuna da Casa Legislativa, a convite do vereador Ivonei Antonio Dambrós, para expor os pormenores da PEC 287 elaborada pelo Governo Federal. 

Fabiana opinou sobre os argumentos utilizados pelo Governo Federal para tentar sensibilizar a população sobre a necessidade da reforma, a enorme sonegação que existe e o impacto principalmente para os produtores rurais da região com a taxação da idade mínima em 65 anos para homens e mulheres. Ela alertou para a velocidade com que a matéria está tramitando na Câmara dos Deputados sem um tempo adequado para que a sociedade possa se manifestar sobre este tema tão complexo. 

Após a explanação de quase 20 minutos, a advogada ainda respondeu as dúvidas dos vereadores e motivou as lideranças políticas e comunitárias a debater com mais seriedade esse tema. “Só a sociedade unida terá condições de evitar a aprovação de mudanças tão radicais e prejudiciais à população brasileira” afirmou. 

Os vereadores elogiaram a postura da advogada e se comprometeram a buscar junto aos seus representantes no Congresso Nacional saídas para evitar que a PEC 287 seja a aprovada nos moldes propostos pelo Governo Federal. 

O presidente Claudir Duarte agradeceu a advogada pela presença e pelos esclarecimentos prestados durante a sessão.


Enquete