Agricultura

Advogado esclarece caso de veículo de Capinzal que teve placas clonadas por contrabandistas

  • Jardel Martinazzo
  • 30/12/2017 08:22
6011310705a4769c864f045.60670201.jpeg

Na manhã desta sexta-feira (29), por volta de 9h30, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil e Polícia Militar iniciaram em Cascavel (PR) um acompanhamento tático a um veículo Toyota SW4, com placas de Capinzal (SC).

O acompanhamento começou na BR-369 e durou cerca de 15 quilômetros, até chegar ao Trevo Cataratas. O condutor do veículo realizou diversas manobras perigosas, jogando inclusive outros veículos para fora da pista, entre eles um caminhão.

Por fim, o veículo colidiu em uma defensa metálica e o motorista tentou fugir a pé para uma região de mata próxima ao trevo. Perseguido pelas equipes policiais, ele foi capturado próximo ao bairro Presidente.

O condutor é um homem de 23 anos de idade e disse que havia carregado o veículo em São Miguel do Iguaçu (PR) e o levaria para Curitiba. O veículo estava carregado com aproximadamente 28,5 mil maços de cigarro de origem estrangeira. Os policiais fizeram a identificação veicular no Toyota e constataram que o veículo portava placas frias.

A placa original é da cidade de Blumenau (SC), local onde o carro havia sido roubado, no dia 1º de outubro deste ano. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel.

Em entrevista concedida a reportagem da Rádio Capinzal, o advogado Marcelo Henrique Barison explicou que as placas do veículo apreendido são semelhantes do carro de propriedade do empresário capinzalense Elci Antonio Padilha.

Barison conta que seu cliente recebeu autuações por infrações de trânsito emitidas pela Polícia Rodoviária Federal na BR-116 na cidade de Ponte Alta do Norte (SC) no dia 13 de novembro e outra pela prefeitura de Espumoso (RS) no dia 06 de dezembro.  O advogado esclarece que em nenhuma destas datas e horários o cliente esteve nas referidas cidades.

O advogado ingressou no dia 19 de novembro com uma petição judicial no Fórum da Comarca de Capinzal na qual busca esclarecer os fatos. A situação foi levada ao conhecimento do delegado da comarca, Roberto Carpeggiani Morreira. No documento ele explica que no dia 13 de novembro o empresário estava no imcubatório da BRF de Herval d’Oeste. E no dia 06 de dezembro abastecendo o carro em um posto de combustível na Cidade Alta.  

De base nestas informações e, com a apreensão do veículo na cidade de Cascavel com as placas clonadas, o advogado requer que as notificações sejam anuladas.

 


Enquete