Esportes

AEP Termas de Piratuba define os primeiros atletas para a temporada 2018

  • Jardel Martinazzo
  • 31/01/2018 17:15
10602443815a72e5d15021e1.51342870.jpg

Alguns nomes já estão sendo anunciados e novas contratações podem ocorrer no decorrer da temporada

A equipe da AEP Termas de Piratuba Futsal já está definindo o time adulto para este ano. Sob o comando do técnico Serginho Schiochet, algumas contratações já foram feitas. O objetivo da diretoria é formar um grupo com atletas da base e alguns de fora.
 
Já estão confirmados no time de 2018, os alas Xande Gomes e Evandro Manfé, o pivô Clítor e os goleiros Jeisson e Matheus, todos que já integraram o time entre 2015 e 2016. Do Sub-20, permanecem em Piratuba o fixo Ademir e o Ala Lucas. De fora, estão contratados o goleiro Chico, que tem passagens pelo São Paulo, Atlântico de Erechim, Copagril, Alaf de Lajeado e XV de Novembro de Vila Maria, RS, Além do fixo Gelson, que atuou nos últimos anos em Rio do Sul, Itajaí, Joaçaba e Jaboticaba RS.
 
A equipe, que surgiu em 2015, disputou a Liga Catarinense dois anos com o time adulto. Em 2017 a diretoria optou por trabalhar somente com a base e as categorias Sub-18 e Sub-20. “Vamos dar uma sequência neste trabalho, dando oportunidade aos jogadores do Sub-20 que podem estar na equipe adulta, vamos aproveitar jogadores adultos que já jogaram entre 2015 e 2016 na AEP, além de algumas peças que estamos trazendo, dentro da necessidade e da realidade financeira da equipe”, conta o técnico Serginho. “Vamos montar um time aguerrido que possa disputar de igual, para igual, com os demais e mais adiante faremos novas contratações”, adianta ele.
 
A equipe vai disputar a Liga Catarinense de Futsal com o time adulto e com o Sub-18. Também está no planejamento da AEP, representar o município de Piratuba em competições da Fesporte. “Já estamos nos organizando e devemos começar nossas atividades no início de fevereiro. Dependemos de algumas questões de calendário da Liga, mas acredito que no dia 05 já estaremos trabalhando com os atletas”, relata Schiochet. 
 
Texto e fotos / Cristiano Mortari
 

 


Enquete