Esportes

André Felipe vai disputar o Campeonato Rondoniense pelo Vilhena

  • Marlo Matielo
  • 17/02/2017 06:32
89562291758a6b56d1403b6.37271913.jpg

O meio-campista André Felipe Ribeiro foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira, dia 16, como um dos reforços do Vilhena Esporte Clube (VEC) para a disputa do Campeonato Rondoniense 2017. Aos 23 anos, o atleta nascido no município de Ouro terá a sua primeira oportunidade de atuar como atleta profissional.

A chance de atuar no VEC surgiu recentemente por meio do amigo Jonas Kluves, ex-atleta e empresário de jogadores. “A oportunidade veio através de um empresário amigo que há tempos a gente vinha se falando, mas por um motivo ou outro, sempre surgia algum empecilho e acabávamos interrompendo as negociações. Agora, graças a Deus, deu certo!” afirmou. 

Jogador rápido e habilidoso, André Felipe teve passagem pelas categorias de base do extinto Joaçaba Atlético Clube (JAC) onde disputou o Catarinense de juniores em 2010.   

Depois disso, nos últimos anos, atuou por dezenas de clubes amadores da região. Disputou varias competições entre eles: a Copa Capinzal, os municipais de Capinzal, Ouro, Piratuba e Peritiba, a Supercopa Oeste, o Estadual de Amadores entre outros. Os torneios mais recentes foram os campeonatos de futebol Sete do distrito da Barra do Leão, de Florão da Serra (Campos Novos), Arena FG e um em Concórdia. Em muitos foi artilheiro do certame. 

Dentre os títulos importantes, André Felipe destaca: a competição dos JUCs pela UNOESC, em 2013, a Seletiva da Supercopa pelo São José de Linha Bonita e pelo São José de Linha Bonita e pelo Navegantes (Ouro). Foi vice da Supercopa pelo mesmo São José e pelo Beija Flor de santa Bárbara. 

André chegou à cidade de Vilhena no sábado, dia 11, e iniciou os treinamentos nesta semana. A estreia no Estadual será no dia 12 de março contra o Ariquemes. O Vilhena Esporte Clube foi fundado em 1991 e possui em seu currículo cinco títulos estaduais: o último em 2014. 

Perguntado se o fato de se tornar um atleta profissional seria a realização de um sonho, André Felipe respondeu: “Começo de um sonho. Primeiro passo para a realização dele. Almejo muita coisa, está apenas começando”. 

O atleta agradece todas as pessoas – treinadores, amigos e familiares – pelo incentivo recebido ao longo dos últimos anos e espera retribuir com boas atuações.

 O contrato com o VEC se encerra no mês de julho.


Enquete