Geral

APAE promoveu com sucesso a XII Noite do Filó

  • Jorge Luiz Soldi
  • 20/07/2019 21:27
3275451675d33b285115622.88577159.jpg

A XII  Noite do Filó, realizada no sábado, dia 20, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, foi além da expectativa dos organizadores. Todos os  ingressos disponíveis foram comercializados com antecedência.

A programação iniciou às 20h com o pronunciamento do empresário Alexandre Barato, presidente da APAE.

Em seguida foi servido o buffet com pratos típicos como: sopa de agnoline, o caldo de feijão e embutidos como salame colonial, queijo de porco, pão de trigo, torta de requeijão, torta italiana, bolo de fubá e bolo de manteiga. Gradativamente o buffet recebeu o incremento da polenta, do frango em molho, fortaia e do radiche com bacon. Para finalizar vai ser  servida a sobremesa de sagu com creme branco.

O ponto alto ficou por conta da degustação da polenta gigante. Preparada em um panelão, o prato típico foi confeccionado com a utilização de 40 kg de farinha de fubá, água e sal. O cozimento levou em média 04 horas. Nesse período, voluntários da APAE se revezaram para garantir a qualidade do produto.

O empresário Alexandre Barato, presidente da APAE, agradeceu a todos os participantes, a todos que auxiliar no preparo da alimentação e no atendimento aos convidados e aos patrocinadores.

O superávit será investido na manutenção das atividades da Escola Especial Wanda Meyer que atende alunos portadores de necessidades especiais das cidades de Capinzal, Ouro, Zortéa e do Distrito da Barra do Leão (Campos Novos).


Enquete