No ar

Programação indisponível

Após 20 anos, ex-vice-prefeito Wilson Farias deixa o PP de Capinzal

Após 20 anos, ex-vice-prefeito Wilson Farias deixa o PP de Capinzal

Nesta terça-feira, dia 31, uma notícia pegou de surpresa muita gente, especialmente quem é ligado ao campo político capinzalense. O ex-prefeito de Capinzal, Wilson Luiz Farias, publicou em seu perfil no Facebook, uma Nota de Esclarecimento a qual confirma e justifica a sua saída do Partido Progressista (PP).

Filiado na sigla há 20 anos, Farias foi vereador de 2000/2004 e mais recentemente representou o partido no executivo municipal onde ocupou o cargo de vice-prefeito na gestão 2013/2016. No pleito de outubro do ano passado buscou novamente uma cadeira no legislativo, porém, não alcançou o objetivo.

Confira na íntegra a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Amigos, Amigas e companheiros do PP,

Já há algum tempo me encontro fazendo uma reflexão política que passou a exigir de mim definições, escolhas, percepções sobre que tipo de político que sou e quero ser, qual meu papel em nossa sociedade como cidadão e, que rumos acredito que devo tomar. Não foi para mim um processo fácil. Ao contrário, foi intenso, profundamente marcado pela memória de cada momento significativo de uma trajetória de 20 anos, na qual ajudei a construir um Capinzal mais próspero e desenvolvido.

Hoje, lhes comunico minha decisão de deixar o Partido Progressista. É uma decisão que exigiu de mim coragem para sair daquela que foi até agora a minha casa política e pela qual tenho muito respeito. Mas estou certo de que o faço de forma coerente com o que acredito, meus valores e minha visão para Capinzal.

Tive a honra de ser filiado do PP de Capinzal desde 1997 através do convite de amigos. Desde então, tenho atuado na executiva do PP, participei de diversas formas de vários pleitos eleitorais, fui vereador através do partido nos anos de 2000 à 2004 e vice-prefeito de Capinzal, durante os anos 2013 – 2016. Neste longo período, trabalhei arduamente para defender a ideologia progressista, lado a lado com grandes companheiros que também deixaram sua marca na história do PP. O Partido Progressista é um partido histórico no município de Capinzal, conquistando o respeito e a confiança de nossa população, enfrentando inúmeras lutas que visaram sempre o desenvolvimento de nosso município. Durante esses anos, foram muitas as conquistas do PP para Capinzal, principalmente nos últimos anos, onde o PP atuou ativamente contribuindo para a administração Andevir e Farias, através de um trabalho em conjunto de todos do partido.

Aprendi muito nesses anos e sinto-me honrado de ter feito parte do PP. Porém, percebo que o PP segue novos caminhos e acredito que minha jornada progressista chegou ao fim. Entendo que dentro de um partido existe uma democracia e respeito as decisões tomadas. Contudo, alguns pensamentos distintos nos últimos meses levaram-me a fazer essa escolha.

Ficarei temporariamente sem partido, refletindo sobre possibilidades juntamente com minha família e amigos próximos para escolha de uma nova filiação política. Ainda assim, continuo exercendo a vida pública, trabalhando pelo crescimento de Capinzal e a disposição da população. Sem mágoas, espero ter contribuído. Mais uma vez, agradeço pelos anos de trabalho compartilhados com meus companheiros progressistas. E desejo ao PP e seus membros um futuro promissor, sempre na busca pelo melhor para nossa cidade.

Que Deus continue abençoando e guardando nossos caminhos.

Saudações fraternas

Wilson Luiz Farias

 


Publicado por: Jardel Martinazzo Data: 31/01/2017 21:44

Fotos




Principais Notícias

Publicado em 18/01/2018 09:20 por Jardel Martinazzo

Polícia Militar registra duas ocorrências de ameaças em Capinzal e Ouro

Duas ocorrências de ameaça foram registradas pela Polícia Militar nas últimas 24 horas em Capinzal e Ouro. O [...]

Publicado em 18/01/2018 08:46 por Jardel Martinazzo

Escolha de vagas para ACTs da rede estadual será na próxima semana

A escolha de vagas para professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) da rede pública estadual para a Regional [...]

Publicado em 18/01/2018 08:28 por Jardel Martinazzo

Forte chuva volta a causar transtornos no interior de Ouro

A forte chuva registrada na tarde desta quarta-feira, dia 17, voltou a causar transtornos para alguns agricultores no [...]

Outras notícias

Publicado em 17/01/2018 23:10

Associação dos Acadêmicos de Ouro terá plantão de atendimentos no dia 27 de janeiro

A Associação dos Acadêmicos de Ouro (AACO) estará realizando no dia 27 de [...]

Publicado em 17/01/2018 07:35

Diocese de Joaçaba anuncia encerramento do processo diocesano da Causa de Frei Bruno

Depois de quase cinco anos de trabalhos, o bispo D. Mário Marquez (OFMCap), da [...]

Publicado em 17/01/2018 07:03

Dinheiro arrecadado pode estar sendo usado para turismo e compra de carro

A pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), foi determinado o [...]

Publicado em 12/01/2018 09:40

Municipal de Bocha tem rodada neste sábado

Três confrontos movimentam neste sábado (13/01) a 5ª rodada do Campeonato [...]

Publicado em 11/01/2018 07:08

Abertas as inscrições para contratação de Auxiliar de Medicina Legal no IML

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informa que estão abertas [...]

Publicado em 10/01/2018 15:07

2017: Um ano bastante produtivo para o Poder Legislativo do município de Ouro

O ano de 2017 foi bastante produtivo para o Poder Legislativo do município de [...]