Jornal A Semana

ARPROMEL recepciona representantes do Núcleo dos Apicultores de Caçador

  • Douglas Varela
  • 23/09/2017 08:29
242129959c645ee5a18f2.03716859.jpg

No último sábado, dia 16, o Núcleo dos Apicultores da ACIRP (ARPROMEL) recebeu a visita de representantes do Núcleo dos Apicultores da Associação Empresarial de Caçador (ACIC) no Parque de Exposições Domingos Pellizzaro. O prefeito em exercício do município de Ouro, José Camilo Pastore, o Extencionista da EPAGRI de Capinzal Vilmar Reck e o Diretor de Núcleos da ACIRP Edison Luiz Toscan acompanharam a missão.
Foi um momento único onde os visitantes puderam conhecer a casa de extração de mel, as técnicas utilizadas na apicultura da região, trocar ideias e boas práticas.
O associativismo apícula busca superar e encontrar soluções para problemas e obstáculos, onde os apicultores repassam suas experiências e recebe outras, assim todos ganham, fazendo com que haja um crescimento de todo o setor que passa a ser mais competitivo, gera mais empregos e provoca uma reação em cadeia em toda a estrutura produtiva municipal.
Com sede no município de Capinzal e atuação regional, o Núcleo de Apicultores da ACIRP abrange os municípios do baixo vale do Rio do Peixe, entre eles: Capinzal, Ouro, Zortéa, Piratuba e Ipira, e possui 15 nucleados.
O Núcleo agradece a todos os apoiadores do encontro.


Enquete