Social

Assembleia de eleição do Conselho do Idoso acontece na terça-feira, 21

  • Jardel Martinazzo
  • 18/02/2017 00:16
45057617358a7afb92594d1.44260296.png

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Capinzal (CMDIC) realiza na próxima terça-feira, dia 21, uma Assembleia Geral para eleição dos representantes da Sociedade Civil para nova composição do órgão para o biênio 2017/2019.

O CMDIC é um órgão Colegiado, permanente e constituído paritariamente, ou seja, 5 representantes do órgão governamental e 5 representantes da sociedade civil. Tem caráter consultivo e fiscalizador das ações dirigidas à proteção e à defesa dos direitos do idoso, sendo também responsável pela articulação e coordenação da política municipal.

De acordo com a atual vice-presidente, Ana Paula Chiamolera, estão convocados: representantes dos grupos de idosos; representante de entidades religiosas; representante da comunidade científica; representante das associações de profissionais liberais de defesa de direitos do idoso; representante das entidades e associações com propostas de trabalho direcionado ao idoso; representantes de trabalhadores na área do idoso; representante das entidades de atendimento à saúde, em caráter emergencial e preventivo.

A Assembleia será realizada a partir das 18h nas dependências da Casa do Cidadão, na Avenida XV de Novembro, centro de Capinzal.


Enquete